Strategy Proposal

Outro canvas para mapeamento e modelagem inicial, estratégica, AS IS x TO BE, lastreado na participação de um mix de interessados, somando diferentes prismas, diferentes percepções. Mais uma técnica em que stakeholders, usuários, equipe e seus diferentes personagens participam na construção de um entendimento do que é o desafio e qual é a solução melhor percebida.

Uma dinâmica que lembra a mesma vibe do Managing Dojo do Manoel Pimentel em relação a mecânica de discussão e ideação para a identificação das opções e melhor escolha. Um canvas simples que pode ser usado como prato principal frente a um desafio a ser solucionado ou como um warmup antes de uma reunião maior de planejamento … como um aquecedor de sinapses:

strategy-proposal

REALIDADE ATUAL

  • Antecedentes – Quais os porquês que o impelem a fazer esse mapeamento?
  • Condição atual – Quais os problemas conhecidos, fraquezas e ameaças?
  • Análise de Causa Raiz – Reflexão sobre pressão e paixão, onde está a causa dos seus problemas, o que precisa ser melhorado? Pareto e Ishikawa.

REALIDADE FUTURA

  • Meta – Qual o objetivo prático, qual sua métrica para validar se está dando certo?
  • Plano de Ação – Imagine releases, quais os passos necessários para atendê-los? Qual é seu plano de ação para transformar ideias em fatos.
  • Passos seguintes – Se o seu plano funcionar e as metas forem atingidas, para onde vai? Quais os próximos passos?

http://leanstack.com/the-power-of-a-good-strategy

Deixe um comentário