Vida saudável não é uma revolução, está em cada pequena oportunidade

Uma vez a cada ano, compartilho um único post sobre outra de minhas paixões … cozinhar! Meu blog é sobre Agile, sobre trabalho em equipe, sobre Human Thinking, então vez em quando falo de saúde e diversão, porque trabalho faz parte da nossa vida:

20/07/12 – Pedrinhas de maça
17/03/13 – Pudim de maçã com pão
07/07/13 – Grostoli da colônia tem gosto de infância
23/05/15 – Granola feita em casa é tudo de bom
07/08/16 – Comidinha de gato
11/01/17 – Bruschettas vegetarianas

Neste final de 2017 vou compartilhar uma dica para fazer todos os dias uma saladinha saudável. Vá na feirinha horti-fruti de Sábado e compre a 1,50 os molhos fresquinhos de alfaces, rúcula, agrião, … o que gostar, nós colocamos cenoura, cebola, lave bem e corte a gosto em separado, tire o máximo de água, use uma dessas centrifugas manuais criadas para isso mesmo.

Pegue saquinhos e coloque um pouco de cada, pressione para tirar todo o ar e feche … Durante a semana temos garatido todos os dias uma super-saladinha fresquinha, já lavada, é só colocar na hora mais uns pedacinhos de tomate, talvez pepino, um pouco de sal, aceto balsâmico e azeite de oliva … Nos vemos na próxima feirinha \o/

A tempo, não coloque no saquinho nada molhado, tipo tomate, pepino, etc … Porque a umidade vai estragar as folhas rapidamente.

Deixe um comentário