Workshops de 14/07 – Jogos 360° e Toolbox 360°

O Sábado com dobradinha dos workshops de Jogos e Toolbox contou com um mix de participantes de diferentes segmentos e cidades, como serra gaúcha e SP, com professores, facilitadores, Scrum Masters, empresas de eventos, entre outros:

“Foi útil, divertido e traduziu o sentido da aprendizagem 3.0, que valoriza o conhecimento dos indivíduos e constrói novos conhecimentos a partir da troca de experiências. A condução foi consistente e fluída, combinou jogos, teoria e exemplos práticos de aplicação. Além disso, a conexão das pessoas potencializou a criatividade, a visão crítica e a flexibilidade cognitiva, características relevantes na sociedade do século XXI.” – Fabiane Castro – Inteligência Competitiva e de Mercado | Escola de Negócios da PUCRS

“A experiência foi sensacional. Tive inúmeros insights de erros que costumamos cometer sem nos darmos conta e consegui pensar em inúmeras aplicações de jogos em ambientes de sala de aula visando a maximização do processo de aprendizagem. ” – Barbara Silva Costa – Professora Unisinos

JOGOS 360° – Team Building Games

Durante toda a manhã o workshop exercitou dezenas de jogos para formação de times, utilizando-se de quebra-gelos, aquecimentos e jogos pedagógicos, alternando o espaço externo entre os dois prédios do Global TecnoPUC e o espaço do Café Coworking no térreo a esquerda.

Com 40 participantes, quase sempre divididos em grupos, rolou de tudo, com balões, esquis, TNT, papel, tesoura, espaguetti, fita adesiva, adereços como gravatas e bichos de pelúcia (urso e pinguim), canetinhas coloridas, … sempre discutindo o valor, dicas, princípios, …

Quarenta participantes pela manhã e trinta a tarde, entretanto 14 estiveram presentes nos dois turnos e por isso pedimos muita Pizza e refri, que se juntou a nossa tradicional mesa de Coffee com frutas, cuca, biscoitos, merengues, Café Dolce Gusto e várias outras guloseimas.

TOOLBOX 360° – Desafio Toolbox e Toolbox Wall

No turno da tarde foram quatro horas dedicadas a debates e interação contando com 30 participantes, separados em cinco grupos que iniciaram logo cedo com o jogo DESAFIO TOOLBOX 360°, com os bons resultados e bons feedbacks esperados quanto a descobertas e debates sobre técnicas variadas.

Na sequência, alguns debates e o exercício da técnica de TOOLBOX WALL 360°, contando com o assinalamento daquelas técnicas de interesse por cada um dos presentes, gerando um incrível ponto de contato porque a maior parte dos mais votados estavam na programação – planejamento de carreira, modelagem e resolução de problemas.

 

2 comentários

  1. Participei dia 14/07 do workshop Jogos 360.
    Foi uma manhã maravilhosa, de muita aprendizagem, compartilhamento e muitas risadas, muitas mesmo. Simplesmente revigorante. Obrigada a todos os colegas que estavam lá e ao Jorge Audy por toda dedicação, entusiasmo e carinho com que compartilha suas experiências. Foi perfeito. Super indico a todos os amigos.

    Curtir

Deixe um comentário