Você usa o Miro e não conhece o Miroverse?

Fui atrás da dica do Luis Gualberto em um post meu no Linkedin, o https://miro.com/miroverse/, e fiquei impressionado com a parada, ainda melhor como base de conhecimento no uso de templates em whiteboards …

Não é o premiado filme do aranhaverso da franquia do Homem Aranha e nem o multiverso do Dr Strange, é uma comunidade para compartilhamento de boards e montagens de templates dentro do domínio do próprio Miro.

  • Jobs to be done;
  • Design Sprint;
  • Team Canvas;
  • Startegy Canvas;
  • Service Blueprint;
  • Icebreakers;
  • Warm Ups;
  • Strategic Map;
  • Persona;
  • . . .

O Miroverse permite que você faça cópias de painéis existentes em sua conta pessoal do Miro, em vez de começar do zero. Você pode usar essas cópias para começar rapidamente, adaptando-as para atender às suas necessidades.

Nos templates oficiais disponíveis no Miro temos boards construído pela equipe Miro com base nas melhores práticas da indústria e feedback do cliente, enquanto no Miroverse temos boards construídos por usuários Miro, casos de uso pessoais e profissionais reais.

Uma vez no seu board do Miro, também agora temos acesso direto ao Miroverse, ao solicitar um template (segundo botão do menu lateral), tem lá um link novo (NEW) como primeiro nas categorias chamado Miroverse.

A página principal do Miroverse consiste em uma série de modelos compartilhados pela numerosa comunidade de usuários Miro, com uma caixa de pesquisa e uma lista de categorias. Se você continuar a rolar para baixo, verá cada vez mais modelos em destaque.

Entretanto, ao clicar em uma das categorias no topo, o levará para a página dessa categoria, na qual você pode ver todos os painéis incluídos com uma mesma abordagem ou característica. Você também pode digitar na caixa de pesquisa para encontrar modelos, como Design ou Canvas.

De resto, tudo é muito intuitivo … como sempre, na pior das hipóteses, uma excelente base aspiracional para montar seus próprios quadros, inclusive iniciando um com um dos modelos e a partir dele, adaptando-o até chegar ao que precisa.

Para reaproveitar qualquer modelo compartilhado, ao clicar nele aparece uma página com detalhes e um botão de “Use Template”, que o disponibilizará em sua conta logada neste momento, fácil:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s