Toolbox 360° é um workshop singular – 28 e 29/11/2020

Um workshop diferente dos demais, não existe um entregável igual para todos que o fazem, cada um irá significar para si o que lhe gera mais valor, talvez planejamento de carreira, trabalho em time, facilitação, projetos, effectuation (ter uma visão, mas começar a gerar valor o quanto antes).

O investimento é R$240 mais taxa Sympla, dentro deste valor está os R$100 do kit com tabuleiro e baralho enviado pelos correios, registrado, para qualquer lugar do Brasil. Os feedbacks do presencial e do Online são muito generosos, cada participante encontra mais conhecimento que imaginava.

Inscrições em https://bit.ly/3tb360

Após tantos workshops desde 2018, há quem pergunte o entregável e eu sempre me divirto, não é sobre uma metodologia, menos ainda sobre um papel, não é team building, nem carreira … mas, é tudo isso, eu faço um overview repleto de debates e dinâmicas onde cada um pega o que precisa.

Ilustro sempre com uma cigana que pede para ler sua mão – pura neurociência. Ela fala rápido, diferentes frases, sobre diferentes contextos, talvez fale de uma loira, depois da morena, mais tarde da ruiva, o seu cérebro irá “pescar” aquilo que mais quer ou necessita e desconsiderar o resto … essa é a bola de cristal!

Um conceito que sempre me apaixonou, talvez fruto de minha atuação, resultado da riqueza de oportunidades que a providência coloca no meu caminho, que me faz aprender e vivenciar tantas perspectivas, não só ágeis, mas design, lean, business, gamification, tradicionais e disruptivas, …

Meu trabalho como professor de graduação e MBA é ajudar alunos a verem além dos métodos, ferramentas e técnicas. Mais importante é compreenderem seus princípios e raciocínio, porque o maior valor não está na memorização e reprodução, mas no (re)aproveitamento e geração de valor.

Como consultor, ajudo empresas a se transformarem dentro de suas características e história, porque assim como o sistema STATIC ou o método PDCA, ao entendermos sua natureza, descobrimos que é possível buscar constante auto-conhecimento e aprimorar nossas jornadas, um passo de cada vez.

1. Não tem pressa, mas não ficamos parados um minuto, intercalando teorias, conceitos e dinâmicas. Para que funcione, logo no início faço alguns acordos pertinentes a saber ouvir e falar conforme sua realidade biológica, duas orelhas e uma boca, logo, fale menos que escute … escuta ativa!

2. Apresentação é uma dinâmica muito legal, cheia de insights, um tempo generoso para que todos percebam a riqueza de vivências e prismas que sempre temos ali, substrato para que o workshop sempre dê certo, afinal, 25 pessoas de diferentes localidades, empresas e vivências.

3. Inicialmente tem sim um tanto de conceituação, afinal, quando iniciarmos uma alternância de a cada 4 a 6 telas termos uma dinâmica, exercício ou debate, as fichas só caem e as provocações só fazem sentido se antes tivermos ativado algumas áreas do cérebro, curiosidade, utilidade.

4. Há temas bem variados quanto carreira, profissão, times, facilitação e trabalho, mas também temos uma sequência de exercícios que diz respeito a um ciclo de vida de execução, desde a ideia, problema ou desafio até a geração de valor, navegando por diferentes oportunidades e perspectivas.

5. Não posso esquecer do jogo, a versão física envio pelo Correio a medida que se inscrevem, a versão papel é muito versátil e tem várias utilidades e usos. Mas, nos workshops onlines uso uma edição digital multigame e multigamer … 🙂 Está na sua versão beta, já com todos os mecanismos.

Inscrições em https://bit.ly/3tb360

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s