Mostrar a crianças e jovens que o mundo pode ser diferente

Por um mundo menos hostil! No dia 09/03/2014 rolou mais uma ação da AmigosAnjos destinada a ajudar crianças que vivem abaixo da linha de pobreza a perceber que vale a pena estudar, existem pessoas que conseguem ver eles como pessoas, sob as crostas de sujeira, dos olhos tristes, tentamos mostrar a eles que é possível acreditar na fraternidade e boa vontade humana, pois isso pode dar-lhes forças para remar contra a maré que os envolve e empurra.

fotos-ilha-matesc

Nenhum de nós considera um desperdício ou mesmo rotula de assistencialismo juntar o esforço de centenas de pessoas do bem para doar esperanças para 200 crianças que não tiveram muita sorte com a cegonha. Sim, alguns já são um tanto rudes, pois somatizam o mundo ao seu redor, por isso a crença de um grupo de pessoas tentar mostrar que sempre existe uma opção para melhor, pelo bem.

20140309_143024_resize
20140309_145331_resize

Sabemos que muitos poderão entrar na marginalidade, mas é possível nestas ações fazê-los ver que muitos já contornaram e se saíram bem, que ao se empenharem haverá quem poderá dar-lhes um empurrãozinho. Este post não é uma defesa de tese, ele é a transcrição de uma práxis, vote certo, pressione o governo a cuidarem da segurança pública, mas faça uma forcinha em apoiar quem tenta passar uma boa mensagem de vida, trabalho e opções à criançada.

Este ano a AmigosAnjos reeditará as ações de sempre, a favor das crianças e jovens da ilha grande dos marinheiros: Na Páscoa distribuiremos cestinhas e faremos um lanche divertido com a meninada, no inverno será a vez da campanha do agasalho, no dia da criança serão brinquedos usados ou novos com um lanche e Natal são presentes e um kit para a ceia das famílias.

20140309_153346_resize

Quem participa a mais de um ano de um clube de Lions, Rotary, Movimento Escoteiro, de uma ONG como a Parceiros Voluntários, AmigosAnjos de POA, Onda Sócio Ambiental de Gravataí, não o faz por peso na consciência, por pena, menos ainda por assistencialismo, o faz porque acredita em um mundo melhor e dedica uma parcela de seu tempo em compartilhar isso, abrir janelas …

Tem gente boa que espalha o bem mesmo sem envolver-se diretamente, a frase que eu uso é que “tem gente que nasce escoteiro, mesmo sem jamais usar um uniforme!”, mesmo as vezes parecendo que estamos sós, nunca estaremos. Mas tem gente que ao se sentir acuada pela marginalidade acaba achando que a solução é isolar-se, vitimizar-se, passar a ser rude e culpar o mundo lá fora por tudo o que há de ruim, o que acaba intensificando ainda mais o problema.

Minha casa já foi arrombada três vezes, já roubaram nossas bicicletas, abriram meu carro, eu já faço parte da estatística a décadas e continuo voluntário e acreditando em um mundo melhor, tento sempre fazer a minha parte … porque acredito que posso mudar a vida de pelo menos uma pessoa, isso seria ótimo!

Tem gente que tenta explicar que voluntariado exime a responsabilidade do governo, que fazemos isso por sentimento de culpa, que fazemos isso para parecer bons samaritanos, já me chamaram de comunista, escutei e li todo tipo de teoria, algumas pessoas levantam muros tão altos que não conseguem perceber que se cada um fizer quase nada, a soma pode mudar muitas coisas.

Tem gente boa que chora ao assistir o filme “Corrente do Bem”, posta elogios ao Bill Gates porque faz doações mundo afora, mas não deixa de tomar uma cerveja ou fumar um cigarro para ajudar uma campanha a favor de quem nada tem. Fazer o que, cada cabeça uma sentença, o importante é estar em paz com a sua! Feliz 2014!

Um comentário sobre “Mostrar a crianças e jovens que o mundo pode ser diferente

  1. Pingback: TECNOTALKS completa dia 18/07 dois anos – Vem comemorar com a gente! | Jorge Horácio "Kotick" Audy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s