No dia 10/05 rolou uma versão super-pocket do banco intergaláctico no SE Day – Dia da Engenharia de Software – da Escola Politécnica da PUCRS. Tirei duas fotos antes de começar, aguardando os rebeldes chegarem após uma palestra da federação do comércio sobre Startups no auditório.
“O objetivo do SEDay é integrar os estudantes, professores e funcionários do Curso de Bacharelado em Engenharia de Software da Escola Politécnica da PUCRS, permitindo a troca de experiências e discussão de temas relevantes à área e à formação profissional. Os temas abordados incluem, além de assuntos técnicos, discussões mais amplas sobre a pesquisa na área, empreendimentos, carreira em Engenharia de software e o futuro da profissão.”
http://www.ages.pucrs.br/es-day-2018/
A edição super-pocket tem menos de hora e meia de duração, com dinâmicas mais focadas em técnicas de planejamento com histórias do usuário e estimativas usando planning poker para a elaboração de um Release Plan … a galera ficou até o último minuto e curtiu bastante a oficina.
O conteúdo é SCRUM, gestão de projetos ágeis, oferecendo uma visão ampla, mas bem prática sobre tudo o que temos lá no Scrum Guide e sua práxis. Os alunos na maioria eram de primeiro semestre de Engenharia de Software da Escola Politécnica.
Foi um dia intenso, começou com preparação para um evento da semana que vem na Edenred em SP, a tarde teve a participação na Rádio Piratini no programa #Inovação e encerrou com o SE Day na AGES (Agência Experimental em Engenharia de Software) do prédio 32.
Amo muito tudo isso!