Neste Sábado, 08/12/12, ocorreu mais uma festa comunitária de final de ano organizada pelo amigo Joelson Cardoso com a galera da ONG Onda Socio Ambiental. Este ano, elegeu-se conselheiro tutelar em Gravataí, ampliando ainda mais suas ações e colaborações em bairros da periferia.
É mês de Dezembro, não custa nada dar um pouco de nosso tempo para a organização e realização de eventos com doces, bolos, papai-noel, presentinhos, teatro, jogos e brincadeiras, tempo e carinho a crianças, para quem isto não tem valor mensurável, é um tanto de bons exemplos e esperança um uma vida difícil.
Me peguei pensando nos princípios da Thoughtworks, empresa que admiro pelos valores, princípios, o trabalho de cunho comunitário e sustentável que realizam é digno de nota e deve gerar bons exemplos em todas as partes do mundo onde possuem escritórios e se engajam em eventos locais e mundiais.
Semana que vem será a ação da Cacau com a galera da Amigos Anjos, data que a criançada da Ilha Grande conta os dias, com festinha, diversão, presentes, alegria, cestas de alimento para a ceia, bons exemplos de fraternidade, apesar da insalubridade do local e da completa marginalização de toda uma comunidade.
Sou contra o simples assistencialismo, o objetivo são bons exemplos a crianças que vivem em condições desumanas, isso talvez gere um efeito construtivo em algumas, podendo transformá-las em pessoas melhores. Esperança, iniciativa, inovação, empreendedorismo é uma planta que tende a nascer em terra fértil!
Promessas de Ano Novo
Sugestão, inclua uma micro-meta para 2013, talvez 2 horas ou R$5 por mês, em que apoiará iniciativas, compartilhará conhecimento, esperança, escotismo, Rotary, Jr Achievement, Parceiros Voluntários. Não, não precisa virar a Madre Teresa de Calcutá, um pouquinho só de exemplo e atitude já esta bom.