Você tem um iPad, é ágil e não baixou o PostIt Plus?

Estava facilitando uma dinâmica de mapping com usuários e pessoal de TI em BH na regional mineira do SERPRO quando o Eduardo Mattos me mostrou o PostIt Plus. É um app do capeta, ele tirava a foto do mapping com dezenas de postits e o aplicativo reconhecia os diabinhos e digitalizava o Kanban.

postitplus

Detalhe, após digitalizado, é possível trocar a côr enquanto ele mantém o texto, é possível incluir, alterar, excluir, mover, … tive que viajar milhares de Km para conhecer o app do ano. Ele exporta para ppt, excel, … Não vejo a hora de voltar a Porto Alegre e baixar no meu iPad, quero dizer, iPad da Luisinha.

Perdi a conta de quantos mappings, brainstormings, canvas de todo tipo, já colei muuuuito postit em paredes, portas, móveis, quadros, folhas de flipchart, … O problema é o trabalhão que dá transcrever aquilo tudo ou a restrição de guardar apenas em fotos. Um Trello da vida é legal para reuniões remotas, mas ao vivo nada substitui uma parede livre e postits coloridos com a galera ao redor.

Só tem para Apple, permite tirar várias fotos e fazer uma fusão delas, ele recria cada postit que reconhecer, você pode forçar o reconhecimento, mas o legal é que ele captura só o texto, o que permite trocar a cor original, editar o texto, etc. Vou baixar e fazer uns testes, mas o que vi ele fazendo já o coloca nos top 10 apps 🙂

Clica aqui para visitar o site do PostIt Plus \o/

 

3 comentários sobre “Você tem um iPad, é ágil e não baixou o PostIt Plus?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s