Jogo do Quem?

Um quebra-gelo divertido e que privilegia interação e proximidade, liberdades e muita estratégia. Forme um círculo de cadeiras ou sentados no chão, de forma que uma pessoa escolhida aleatoriamente fique no meio e o círculo tenha lugares para todos os demais. Importante que o círculo não fique apertado, deixe espaço confortável entre cada um e o próximo, bem como o círculo do seu centro onde terá um dos participantes.

No centro uma pilha de cartas, cada uma com um tema sobre o qual será formulada uma indagação a todos. Por exemplo, se o João estiver no centro do circulo, ele tira uma carta. Se o tema da carta for animais ele deve fazer uma pergunta sobre animais e todos que responderem positivamente devem se levantar imediatamente e trocar de lugar, enquanto quem estava no meio tenta ocupar um lugar para si e deixar que outro sobre e vá para o meio.

As cartas podem ter palavras como – animais, vegetais, time, tecnologia, filme, música, hobby, cor, altura, tamanho do pé, indumentária, esporte, estudos, etc. Para animais poderia ser quem já foi picado por uma formiga, para vegetais poderia ser quem gosta de tomate, na altura poderia ser quem tem um pai com mais de 1,80, etc.

PRINCÍPIOS: Exercitar a criatividade e perspicácia, estratégia e empatia, conhecendo melhor seus colegas.

DICA: É preciso combinar que as perguntas devem ser inteligentes, o que quer dizer não serem tão óbvias, dentro do possível, interessantes ou curiosas, inesperadas, mas respeitando os colegas, sem correr o risco de ser chula ou inconveniente. É para ser divertido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s