A DB Services Portugal lançou vários treinamentos onlines, entre eles uma nova edição do “Virei PO, e agora?”. Uma live e depois workshop muito interativo lançado em meio a pandemia.
https://www.linkedin.com/company/dbservices-pt/
“O papel de Product Owner se estabeleceu como um padrão de mercado, um profissional dedicado a ser o ponto focal de um ou mais produtos. Mesmo empresas que não utilizam métodos ágeis vêm estabelecendo este papel consolidado pelo método SCRUM. Um profissional empenhado a entender o negócio, produto e stakeholders para a tomada de decisão e máximo retorno de valor para o negócio sobre o investimento. Um profissional que deve ter como drivers conceitos de mercado, negócio, ROI, Lean Startup, Design Thinking, Small Projects Philosophy e pensar e agir Agile Thinking.”

- O papel de Product Owner e seu contexto funcional – Quem é, quais são os outros papéis, questões hierárquicas e tomada de decisão.
- Paradigmas de estratégia de negócio, produto e projeto – Diferenciar e caracterizar os diferentes níveis e escopos envolvidos.
- Fundamentos Scrum e o papel de PO – Como se relaciona com os demais papéis, timebox, artefatos e regras do método Scrum.
- Onde entra o PO no Kanban – Entender como o papel transcendeu o método que o disseminou e tornou-se um padrão em muitas empresas.
- Indicadores e métricas essenciais – Permanentemente, quais os indicadores importantes para um bom PO e como ativá-los.
- Protagonismo em Road Map e Product Backlog – Técnicas para planejamento, desde empatia, abstração até colaboração.
- Histórias do Usuário e especificações – Como lidar com diferentes níveis de compartilhamento e documentação útil.
- Técnicas para antecipação e aceleradores – Feito é melhor que perfeito, como balancear entregas antecipadas de valor.
- Ciclos iterativo-incrementais-articulados – Entendendo sprints e fluxo contínuo baseados em melhoria contínua.
- Métodos ágeis em escala – Discutindo um pouco sobre comunicação horizontal e vertical, Scrum of Scrum e Spotify.