Mais uma oportunidade para compartilhar percepções sobre a prática relacionadas a profissionais, times, projetos, produtos, operações, … não vou falar de métodos ou ferramentas, mas de história, contextualização e oportunidades que nos trouxeram até aqui e nos levarão adiante.
Vou iniciar relembrando a trajetória das organizações, desde quando estabelecemos um modelo burocrático e uma estrutura funcional, o que gerou magníficos resultados por meio século. Quando entre as décadas de 50 e 90 surgiram diferentes alternativas em diferentes áreas, convergindo, somando.
Desde o início do século XXI tivemos variadas experimentações em nichos e abordagens distintas que aos poucos foram convergindo até fundirem-se em um substrato singular. Começamos a não discutir equipes, produtos, projetos e operações, mas aspectos transversais, propondo sinergia e multidisciplinaridade.
Este é o momento hoje … o foco div ide-se entre continuar evoluindo em times e projetos, mas indo além em produtos e organizações, despertando áreas de RH, comunicação, planejamento estratégico, …

Ao final, 100% das dúvidas demonstraram uma grande expectativa sobre o papel a ser desempenhado pelo RH na preparação ao fim da pandemia. Remoto, hibrido, presencial, como será, como preparar-se, desafios, riscos e oportunidades.