Discord, slack, rocket chat, telegram, whatsapp business e Messenger

Algumas ferramentas de comunicação, as mais utilizadas e conhecidas, com milhões de usuários.

DISCORD (https://discord.com/)

Discord é um aplicativo de voz sobre IP proprietário e gratuito, projetado inicialmente para comunidades de jogos. O aplicativo Discord está disponível para os sistemas operacionais Microsoft Windows, MacOS, Android, iOS, Linux e em navegadores da Web. Crie um espaço seguro, controlado por convite.

No Discord você poderá criar um lar para suas comunidades e amigos. Onde vocês podem se aproximar e se divertir usando texto, voz e vídeo. Não importa se você faz parte de um clube escolar, um grupo de jogadores, uma comunidade artística mundial ou apenas tem amigos querendo ficar de boa juntos, o Discord torna mais fácil conversar todo dia e se ver.

Canal no Youtube – https://www.youtube.com/c/discord

ROCKET CHAT (https://pt-br.rocket.chat/)

Colaboração entre equipes com bate-papo em tempo real, mensagens de áudio, compartilhamento de arquivos e chamadas de vídeo. Comunique-se em tempo real com parceiros, fornecedores ou qualquer organização externa. Fale com visitantes do seu site e clientes em um só lugar, independentemente de como eles se conectam com você.

O Rocket.Chat é brasileiro, criado em 2015 por Gabriel Engel como uma ferramenta de suporte de bate-papo ao vivo criada no Meteor. Recebeu financiamento da New Enterprise Associates no valor de US$ 5.000.000, ganhou prêmios como Bossie Award 2016 como Melhor Aplicativo de Código Aberto e também All Things Open Startup Competition, de 2017 – TECNOBLOG

Canal no youtube – https://www.youtube.com/c/RocketChatApp

Rocket.Chat Demo - YouTube

SLACK (https://slack.com/intl/pt-br/)

Slack é uma plataforma de comunicação empresarial proprietária desenvolvida pela empresa de software americana Slack Technologies e agora de propriedade da Salesforce. O Slack oferece muitos recursos no estilo IRC, incluindo salas de chat persistentes organizadas por tópico, grupos privados e mensagens diretas.

É um aplicativo de mensagens baseado em nuvem para trabalhos em equipe, onde é possível conversar por texto, voz ou vídeo. Adquirido pela Salesforce, o Slack quase dobrou o número de usuários pagantes durante a pandemia. Não só para comunicação interna, a ferramenta também serve para falar com pessoas de fora da organização, como clientes e fornecedores.

Canal no youtube – https://www.youtube.com/c/Slackhq

Página com desenhos de pessoas a direita, uma mensagem 'Comece a usar o slack' a esquerda e abaixo dessa mensagem a um botão roxo escrito 'criar um workspace'

TELEGRAM (https://telegram.org/)

O Telegram é um serviço de mensagens instantâneas baseado na nuvem. O Telegram está disponível para smartphones ou tablets, computadores e também como Aplicação web. Os usuários podem fazer chamadas com vídeo, enviar mensagens e trocar fotos, vídeos, autocolantes e arquivos de qualquer tipo. 

O Telegram foi lançado em 2013, na Rússia. Criado pelos irmãos Nikolai e Pavel Durov, o aplicativo é um dos principais concorrentes do WhatsApp. O serviço oferece aos usuários o envio e recebimento de mensagens de texto, áudio, imagem e vídeo, além de arquivos de diversos formatos. Atualmente, a plataforma pode ser acessada em smartphones, tablets e computadores – CANALTECH

App do Dia - Telegram

WHATSAPP BUSINESS (https://www.whatsapp.com/business/?lang=pt_br)

WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet.

O WhatsApp foi desenvolvido para uso pessoal. Por isso, o formato padrão do aplicativo não contempla todas as necessidades de um perfil comercial, o WhatsApp Business foi desenvolvido para auxiliar empresas na comunicação eficiente e organizada com seus clientes.

O WhatsApp Business é gratuito e foi desenvolvido para atender às necessidades das pequenas empresas. Com o aplicativo, fica mais fácil se comunicar com os clientes, exibir seus produtos e serviços e responder a perguntas enquanto seus clientes fazem compras. Crie um catálogo de produtos e serviços e use ferramentas especiais para automatizar, organizar e responder a mensagens rapidamente.

Para médias e grandes, oferece uma API de comunicação que facilita a integração com sistemas internos. Ou seja, o aplicativo integra com outros sistemas do tipo softwares de gestão, chatbots e até programas de controle de logística. Todas essas possibilidades permitem a automatização das mensagens e consequente melhora na qualidade do atendimento, além da otimização do tempo.

  1. Conta comercial com localização do negócio;
  2. Catálogo de produtos;
  3. Mensagem de ausência e mensagem de saudação;
  4. Respostas rápidas;
  5. Etiquetas para organizar conversas;
  6. Conferir estatísticas de mensagens;
  7. Botão para começar conversa em anúncios.

FACEBOOK MESSENGER (https://www.messenger.com/)

Facebook Messenger é um mensageiro instantâneo e aplicativo que fornece texto e comunicação por vídeo. Uma vez que o Facebook é baseado no recurso de bate-papo web, ele suporta o protocolo de código-fonte aberto XMPP. Ele conecta, principalmente, os usuários do Facebook e sincroniza com o site.

O Messenger pode tanto ser acessado a partir do próprio Facebook no desktop, quanto em um solução separada destinado a ele para web ou app. Em www.messenger.com você consegue acessar o mensageiro sem precisar passar pelo feed de notícias ou em qualquer loja de aplicativos para celular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s