A noite de formatura sempre é um momento mágico, convergência de sonhos e resultado, relembrando dias e noites de estudo, trabalhos, provas, TCC, muita amizade e coleguismo. É quando percebemos que toda a tensão e preocupações justificadas transformam-se em orgulho de termos superado, transformado tudo em energia, em combustível.
No dicionário da web, paraninfo “é uma personalidade considerada como referência profissional e/ou pessoal para os formandos. O paraninfo é aquele que dá nome à turma; o profissional no qual os alunos se inspiram, de preferência, da profissão da turma. Patrono: são os padrinhos ou madrinhas dos formandos.”

Como paraninfo da turma de sistemas de informação, palavras de carinho e coleguismo entre todos, formandos, agora bacharéis, professores, funcionários, familiares e amigos. Uma noite que coroa anos de esforço e dedicação de todos para que aconteça.
Prédio 40, estrutura e organização impecável, um palco com telões, luzes e uma centena de detalhes que traduzem acolhimento, que fazem jus ao nosso campus. Mesmo em uma noite fria de inverno, aquecida por muita adrenalina, centenas de convidados, luzes e boas energias.

Entram para a memória os sorrisos, nervosismo, confidências, premiações, camaradagem, demonstrações de amizade em um momento em que encerra-se um ciclo e inicia-se automaticamente outro. Muda a rotina para a maiorias destes ex-alunos, as sempre há alguns que prosseguem com um mestrado, com vistas a vida acadêmica como pesquisadores ou professores.