Participação em projetos internacionais só depende de você

Sempre digo a meus alunos que é essencial, para entrantes no mercado, participar do maior número de projetos, quer sejam em grupo, comunidades, hackatonas, startup weekends, etc. Cada um deles gera experiência prática, networking, agrega cases reais em seu curriculo, demonstrando muito mais que interesse e dedicação a seu plano de carreira, mas também seu crescimento.

A cada semestre, vários alunos tem interesse na indústria de jogos, sempre me esforço em apontar oportunidades e iniciativas interessantes para que o quanto antes comecem a colocar a mão na massa, interajam com outros estudantes, profissionais e especialistas. Aqui compartilho um relato sobre uma experiência internacional em uma comunidade FanGame.

O resumo é: “Return to Paradise” é um jogo feito por fãs inspirado em Viva Piñata, um clássico da Rare lançado em 2006. O projeto, desenvolvido por uma comunidade global de entusiastas, busca recriar e expandir o universo original, adicionando novas piñatas, mecânicas, ambientes e até uma região subaquática. O projeto simboliza a força da colaboração entre fãs, Nick Audy entrou neste projeto de forma voluntária há dois anos e nele contribui com modelagem 3D dos personagens, interagindo com os demais times de desenvolvimento em sua comunidade via Discord.

O link original deste relato está em https://www.linkedin.com/posts/nick-audy-3b9ba8178_return-to-paradise-a-viva-pi%C3%B1ata-fan-game-activity-7389427840527548416-jIOX?utm_source=share&utm_medium=member_desktop&rcm=ACoAAACG9pEBnC6Fj77oli0RlepCOmLwYp2v6dc

O perfil do Nick Audy no Linkedin é https://www.linkedin.com/in/nick-audy-3b9ba8178/

Se projetos pessoais, em grupo com colegas e amigos, hackatonas, geram experiências que convertem conhecimentos adquiridos em práticas, interagir em comunidades internacionais e projetos agrega muito mais que cases em ferramentas e tecnologia. Ainda mais importante é o networking, é interação entorno de planos, agendas, prazos, riscos e qualidade.

Ficar atento a projetos e comunidades internacionais de suas áreas de interesse é tão importante quanto seu plano de carreira e a busca por novos hard skills. Isso lhe dá visibilidade e oferece a prática e aperfeiçoamento de soft skills, gerando uma espécie de Janela de Johari a partir da interação com estudantes e profissionais de todo o mundo.

Deixe um comentário