Mais um ano de vida e de blog – 2012 a 2019

Fiquei curioso em montar uma linha de tempo, mês a mês com o que rolou de diferente, afora o trabalho de consultoria e facilitações mais habituais e curti muito, tanto que vou compartilhar na foma de relatos fotográficos e textuais mês a mês.

Já me considerei desenvolvedor (’80), analista (’90), gestor (‘2000) e agilista (‘2010), mas hoje sou acima de tudo apaixonado pela docência, sou professor, não para ensinar ou compartilhar, mas para provocar debates e reflexões.

A seguir os últimos quatro trimestres de interação com pessoas … alunos, professores, empresas, ONG’s e todo tipo de voluntariado e parcerias nos livros e workshops – Scrum, Toolbox, Jogos, propostas de modelos, canvas e abordagens.

No último ano ultrapassei os 1200 posts, a maioria sobre teorias, modelos e fundamentos que em 35 anos de carreira, cursos, mestrado e docência vou assimilando, jamais apenas repetindo, sempre interpretando e dando minha opinião.

No blog são mais de 500 pages views por dia, com picos que chegam a mil, fruto dos compartilhamentos sem filtros ou interesses, posto que os workshops aqui em Porto Alegre visam principalmente a inquietação e o auto-questionamento.

No dia do meu aniversário fiz o seguinte post com igual percepção, de agradecimento, pois o universo tem sido muito gentil comigo e por isso tenho tentado retribuir da melhor forma a meu alcance:

Desde já agradeço a todos, todos mesmo, perto ou distante, que sei torcemos uns pelos outros, que tentam fazer o bem e tornar esse nosso mundo um pouco melhor. Hoje faço níver, pelo telefone, redes e pessoalmente já recebi o carinho de pessoas queridas de minha infância, faculdade, trabalho, então quero compartilhar o que foi esse ano novo biológico que reinicia hoje. Primeiro, acima de tudo, após o nascimento dela, da Luisinha … quem é pai/mãe sabe, nossa maior conquista passa a ser ver nossos filhos crescerem, se desafiarem e irem atras de seus sonhos, orgulho maior não há. Aqui no trópico, com a Marinês, conquistamos muitas coisas juntos, nem sempre é fácil, há obstáculos, mas principalmente compartilhamos uma visão de futuro com vários desafios para nós e apoiando nossa pequena. Obrigado a todos, me sinto abençoado em ter chegado onde cheguei, com quem cheguei e com tantas perspectivas apaixonantes adiante! \o/ Feliz final de 2019 para cada e que venha 2020!

niver-sauro

Grato a quem interage comigo de alguma forma, quer no escotismo, na Amigos Anjos, na politécnica e escola de negócios da PUCRS, professores e alunos, na DBserver, empresa que escolhi trabalhar por me sentir em casa e nas redes sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s