“Rails for Girls”

Rails for Girls” é um evento criado e coordenado por mulheres e destinado exclusivamente a mulheres, esta sendo trazido a Porto Alegre de forma independente por tres colaboradoras da ThoughtWorks – Soraya Hossain, Viviana Terceros e Natalie Volk.

O primeiro “Rails for Girls” aconteceu na Finlandia, promovido pela empresa de desenvolvimento web Kisko Labs, no dia 26 e 27 de Novembro de 2010 em Helsinki. Um final de semana dedicado a experimentar a sensação de construir uma aplicação web de forma colaborativa.

Sempre em um final de semana, é um workshop gratuito de Ruby-on-Rails (*) para iniciantes no desenvolvimento de produtos web, exclusivamente para garotas e mulheres que querem entender e aprender algo mais sobre o unipresente mundo digital.

(*)  Ruby on Rails é open-source que promete aumentar velocidade e facilidade no desenvolvimento de sites orientados a banco de dados (database-driven web sites), criando aplicações com base em estruturas pré-definidas.

Antes mesmo de escolher a carreira, temos que aprender a fazer networking de forma consciente, Porto Alegre esta no mapa dos pólos tecnológicos mundiais, temos eventos imperdíveis a cada semana e o “Rails for Girls” é uma oportunidade única.

Um evento inovador e instigante, que poderá despertar vocações, muito aprendizado em um ambiente descontraido, incentivando o empreendedorismo, instigando as garotas e mulheres a assumirem um papel cada vez mais presente no mundo digital.

O mercado web ainda popssui maioria masculina, mas participar da construção de produtos digitais, quer sejam serviços, aplicativos, sites, blogs, etc, é uma fronteira que pode ser ainda melhor explorada por elas.

O material sobre os eventos anteriores, palestras, fotos e vídeos podem ser encontrados no site global do evento, que lá esta exatamente para permitir que mulheres empreendedoras de qualquer país do mundo possam baixar e replicá-lo em sua cidade – http://railsgirls.com/portoalegre

2 comentários sobre ““Rails for Girls”

  1. Pingback: Um ano e meio de blog – Obrigado galera! | Jorge Horácio "Kotick" Audy

  2. Pingback: Um ano e meio de blog – Obrigado galera! | Jorge Horácio "Kotick" Audy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s