Arduino Day POA – Edição PUCRS 2016

Temos este ano o engajamento da PUCRS no circuito mundial do Arduino Day, um dia dedicado a gerar e compartilhar conhecimento sobre a placa de prototipação de hardware mais famosa do mundo. A placa Arduíno (nome de um pub local) permitia a qualquer aluno, mesmo sem muito domínio de programação, prototipar diferentes equipamentos com sensores, motores e luzes.

Já temos grupo e evento no Face, curte e acompanha por lá –https://www.facebook.com/arduinoday2016pucrs/

Um projeto open source, em 2005 os italianos Massimo Banzi e David Cuartielles eram professores na High Tech Design School in Ivrea na Itália e se propuseram a projetar uma placa de baixo custo para prototipação de hardware e convidaram o aluno Gianluca Martino para fazer o código necessário.

A experiência inovadora dos criadores do Arduíno como Hardware Open Source aponta visão e empreendedorismo desde o início, a rentabilização da sua criação está em monetizar suas experiências como inventores, no fortalecimento da marca como uma garantia de qualidade e evolução contínua. Mes em especial na constituição de uma comunidade de voluntários colaboradores que garantem a evolução e reinvenção do produto, fornecendo base instalada e multiplos cases e adaptações disponíveis, acelerando projetos especiais mais complexos.

12795462_1189979781012109_2479716271780631938_n

A Internet das Coisas está aí, a prototipação de hardware está ao alcance de todos, vamos idear, inovar, empreender e startupar, reservem a data de 02/04, primeiro Sábado de Abril. Neste dia teremos na PUCRS uma edição do ARDUINO DAY. Internet das Coisas (IoT) venho para ficar, estamos cada vez mais conectados, as oportunidades de criar ou replicar soluções através de HW e SW para melhorar a vida nas cidades ou campo bate a nossa porta – https://day.arduino.cc/#

arduinoday2016

https://jorgekotickaudy.wordpress.com/2014/08/17/o-que-santos-dumond-tem-a-ver-com-a-placa-arduino/

https://jorgekotickaudy.wordpress.com/2014/09/27/1o-tecnotalks-sobre-arduino/

2 comentários

Deixe um comentário