Mais um Dojo Boshú de qualidade

Em uma manhã de Sábado radiante, mais de 20 jovens compareceram a mais uma edição de Dojo Boshú na DBServer, contando com a participação dos DBServantes Antônio Vilar e do Vinicius Durante puxando um Coding Dojo e eu uma oficina de Métodos Ágeis. Como sempre, uma forma de avaliar cada candidato não só pelos seus conhecimentos, mas pelas suas habilidade e atitudes no trabalho em equipe e frente a situações e problemas reais. Sempre é um prazer enorme reencontrar amigos e conhecidos na turma, como o Pedro e o Paulo Eduardo.

20160305_095210-p

Nesta edição tivemos uma experimentação muito legal, que venho para ficar, buscando agregar ainda mais valor, iniciamos com uma palestra dos guris falando sobre desenvolvimento de software de qualidade, com cobertura de testes. Uma apresentação de pouco menos de uma hora, conforme programado deu a deixa e o nivelamento básico necessário para um Coding Dojo mais fluído e proveitoso.

Logo a seguir dividimos o grupo em dois sub-grupos de dez e enquanto um foi para o primeiro Coding Dojo, o outro foi para a Oficina de Métodos Ágeis. Na oficina eu iniciei com um alinhamento conceitual, realizei provocações e alguns jogos, especialmente o dos bonecos (página 37), Cynefin e dos rolos da serpente (página 65). A cada dinâmica, reflexões e feedbacks que ajudavam a darmos o próximo passo, cada um dividindo a galera em 5 equipes.

20160305_091511-p

Chegar no prédio 99A para um Dojo Boshú, no mítico 5º andar da DBServer, com todas as caracteristicas de um “Concept of Ba Office”, amplo, espaçoso, bem iluminado e arejado, com nossa pista de corridas percorrendo todos os diferentes espaços e salas, não tem preço. A galera fica muito entusiasmada com o que vê e com o que experiencia, quadros brancos em todo o perímetro, a inexistência de salas individuais para chefias, gerentes ou diretores, amplitude para a separação adequada entre mesas e espaços … trabalho e Agile Games tem outra energia aqui.

20160305_091108-p

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s