Descobri vários baralhos (a maioria gringos) bem legais

Pesquisa sobre baralhos mundo afora, a maioria americanos, alguém comentou que a IDEO lançou um deck de cartas e fui fazer uma pesquisa, uma coisa leva a outra, a curiosidade foi crescendo, o que leva a novas pesquisas … acabei achando baralhos gringos singulares, não só o da IDEO. 

Os kits com tabuleiro e baralho do Toolbox 360° tem 130 cartas de técnicas e boas práticas, enquanto o do Jogos 360° tem 130 icebreakers, warm ups e agile games, para professores, instrutores e agile coachs – gramatura alta, coloridos, frente e verso, assim como seus tabuleiros A3:

BARALHOS VARIADOS MUNDO AFORA \o/

IDEO Method Cards – A IDEO é líder em design mantendo as pessoas no centro do processo, os cartões mostram alguns dos métodos que usamos para inspirar um ótimo design. Cada cartão descreve um método e inclui uma breve história sobre ele. Não diz “como fazer”, mas ajuda a explorar novas abordagens.”

“Um baralho da SYPartners com 21 cartas para discutir pontos fortes e superpoderes pessoais de cada integrante, instigar debates, mapear.”

“Um baralho sobre obstáculos organizacionais ajudam as equipes a antecipar armadilhas universais em projetos e a superar as barreiras organizacionais. Descubra como superar e eliminar seus verdadeiros obstáculos, liberando você para construir seu mecanismo de inovação para o crescimento.”

“O StoryHow / PitchDeck é um treinador de storytelling no seu bolso que ajuda a transformar mensagens, idéias e apresentações em histórias de negócios. Há cartões de função que selecionam personagens e cartões de eventos sobre situações que impulsionam a narrativa de suas histórias.”

“O foresight game é um jogo de tabuleiro que ensina a pensar de forma crítica e imaginativa sobre as tecnologias emergentes e o futuro da sociedade. Projetado pelos estrategistas prospectivos da Idea Couture, convidando os participantes a assumirem profissões do futuro e a debater mudanças.”

“O 75 tools for creative thinking é uma parada bem diferente, vários decks que propõem uma abordagem muito inusitada e se propõe a instigar ideias inusitadas onde se fizerem necessárias.”

Mental Notes reúne idéias da psicologia e do comportamento humano em uma ferramenta fácil para brainstorming. Cada cartão foi ilustrado por Kevin Cornell e define o conceito, explica como ele se aplica ao comportamento humano e sugere maneiras de aplicar esse conceito ao design de sites e aplicativos.”

“O baralho metamemes é uma coleção de 200 idéias, técnicas e palavras que podem ser incorporadas em sessões de brainstorming ou para ajudar a estimular o pensamento inovador. Defina o objetivo, compre seis cartas aleatoriamente e combine duas ou mais cartas para debater uma nova idéia.”

“No baralho de estratégias oblíquas, cada carta contém uma frase sugestiva, sugerindo uma maneira de ver um problema sob uma nova luz. Contém mais de cem dilemas que valem a pena. Pode ser utilizado no início de uma reunião, sacada uma carta no início de cada dia, em um jogo aleatório de P&R.”

Baralho Khandu – Para os críticos, o design thinking é falho e desatualizado. Para os evangelistas, o design thinking está apenas começando. Mas para crianças? É um novo jogo de cartas no Kickstarter criado pelo estúdio Seven Thinkers para fazer pensar, refletir, (des)construir.

“A Doblin desenvolveu um conjunto de cartões para envolver os inovadores e concentrar suas atividades de ideação. Eles se baseiam no conceito de Dez tipos de inovação. O baralho tem mais de 100 cartões individuais de tática de inovação.”

Deckaholic – Inovando para as pessoas é um métodos de design Centrado no Homem que oferece 37 cartões sobre três habilidades principais de design – Olhar, Compreender, Fazer.

UXKits mapeia rapidamente a arquitetura do site com sua equipe ou cliente, longe do computador. O deck possui 53 cartões mini (1,75 “x 2,5″), cada um representando uma página diferente. Crie e revise rapidamente sitemaps e fluxos neste exercício prático.”

“O Killer Questions Card Deck ajuda empreendedores, startups e organizações a identificar quem é seu cliente, produto ou serviço. O baralho contém uma série de perguntas destinadas a gerar novas idéias e incentivar o usuário a sair da caixa.”

Publi Deck é um baralho de cartas que explica alguns conceitos do mundo da publicidade, aprendidas hackeando o dia-a-dia das agências. As 52 cartas definem alguns termos, como “apelo à ação”, “taxa” ou “arte final” de maneira diferente, casual e divertida.

UITraps tem cartas contendo as armadilhas de UI e seus exemplos, descreve problemas comuns de design que degradam a qualidade de um site. Reduza as armadilhas aprendendo enquanto joga.”

Catapult – Business Design Sprint Toolkit – Como facilitamos as sessões de workshop usando Catapult para ajudá-los a determinar se um novo produto ou conceito era robusto o suficiente para levar ao mercado.”

Um baralho em creative commons das Estruturas Libertadoras, criação de Henri Lipmanowicz e Keith McCandless. Cartas criadas por Rodrigo Narcizo para fins de aprendizagem – https://drive.google.com/file/d/1cZkezAV-eJm1mjNvf898bykhNI2AkYEG/view

Steve Blank Startup Tools – Não é um baralho, mas por ser de quem é e oferecer milhares de links de ferramentas, blogs, sites e conteúdo útil, merecia estar aqui – https://steveblank.com/tools-and-blogs-for-entrepreneurs/#startup-tools

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s