Balanço 2021, expectativas 2022, 70 profissionais, 5 horas

Um balanço do ano de 2021 e um bate papo sobre o que cada time espera de 2022, quórum de 12 times, entre 60 e 70 profissionais. Tempo de cinco horas, das 13h às 18h, intervalo de 15 minutos.

O início já é um clássico, um mini-curso Miro onde cada um entra, navega, cria postits e conhece um pouco a ferramenta, um mínimo para que em grupos os registros em postits aconteçam. É uma dinâmica de 15 a 20 minutos que se encarrega de dar autonomia para a galera.

Em uma visão ampla do board, temos a esquerda uma dinâmica de mini-curso instantâneo Miojo de Miro, o suficiente pro pessoal saber navegar e criar postits, depois um pouco de conteúdo e a direita superior grupos de 8 formados aleatoriamente para falar sobre 2021, lições aprendidas.

Mais um pouco de provocações conceituais e exemplos, para então encerrar na direita inferior com reunião (breakout rooms) conforme equipes para discutir futurespective para 2022. Em ambos foi muito valorizado a integração e a descontração ao falarmos sobre nosso dia-a-dia.

Um bate papo em grupos mistos, sete grupos formados aleatoriamente deram o tom a primeira parte, primeiro eu compartilhei algumas provocações conceituais e metodológicas, para então formar os grupos e dar 45 minutos para o debate e 45 para os pitchs, alguns minutos para que cada grupo compartilhe os seus principais pontos com os demais:

Logo após o intervalo de 15 minutos, na segunda metade, mais 45 minutos em grupo, desta vez separados conforme suas equipes de trabalho, discutindo o futuro, quem somos, onde e como queremos chegar lá. Logo após, mais 45 minutos de pitchs com o resumo do melhor de cada equipe, compartilhando auto-imagem, objetivos e anseios para 2022:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s