O programa de estágios da DB já existe há anos, de forma compartilhada com outros agentes (Centro de Inovação, Escola Politécnica e PUCRS). Em 2021 a proposta foi reformulada para que ele tivesse ainda mais aderência a cultura e práticas organizacionais que nos são caras … surgindo o programa de formação e estágio START DB!
O objetivo é inserir pessoas no mercado da tecnologia, oferecendo uma jornada completa através de incubação, capacitação e estágio. Além disso, diversidade e inclusão, oferecendo oportunidades reais para pessoas em recortes específicos, por isso, a edição de 2022 possui seleção prioritária para pessoas LGBTQIAP+, pessoas negras e mulheres.
Se você conhece alguém que tem noção de fundamentos de programação (lógica, orientação a objetos) e está dentro dos recortes prioritários (pessoas LGBTQIAP+, pessoas negras e mulheres). As informações completas do programa estão na página – https://start.db.tec.br/

As grandes empresas de tecnologia possuem um ou mais programas de formação para desenvolvimento de software, com o objetivo de suprir suas vagas em um mercado cada vez mais aquecido. Programas como o StartDB ou a aceleradora de times ágeis do Centro de Inovação do TecnoPUC cumprem este papel através de capacitação e mentoria.
De A a Z, usando como pano de fundo um projeto real, contando com instrutores e mentorias, técnica e ágil, primeiro passo em laboratório e depois juntando-se a equipes de projetos reais. Cobrindo todo o ciclo de vida do software, desde sua concepção, planejamento, desenvolvimento, entrega e manutanção.