Palestra sobre testes de aceitação da DBServer

Nós da RBS comparecemos em bom número a palestra sobre testes de aceitação ministrada pelo diretor da DBServer Verner Heidrich, confirmando alguns pressupostos sobre riscos, gargalos e a necessidade de estruturar uma área de testes mais efetiva para garantir maior qualidade em software.

No fundo, no fundo, sabemos que precisamos envolver um analista de testes ou QA desde o Discovery, sabemos que a equipe de testes necessita conhecimento de negócio, da importância de critérios de aceitação completos e assertivos, da possibilidade de testes unitários, regressão, funcionais e aceitação, mas colocar tudo isto para rodar exige uma grande conscientização, capacitação e investimento.

Estamos no caminho, a um ano atrás, em evento semelhante, estávamos em 2 colegas do Grupo, hoje tínhamos mais de 10 … sinal dos tempos, a ficha caiu. A Rosângela Segatto é nossa testadora do hagah e ela foi pioneira na construção eficaz de casos de testes completos, mas temos muita estrada, quer pelo simples uso dos casos pelos demais papéis ou pela necessidade de testes automatizados para cobrir regressão e processos braçais e mecânicos  🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s