1ª Ação da AmigosAnjos na Ilha do Pavão

Voce quer ajudar, tem algo para doar, podemos fazer chegar a quem precisa, a próxima campanha será a favor das ilhas de POA, na Campanha do Agasalho!

Um resumo da ação de Páscoa feita mes passado pela AmigosAnjos e que contou com uma grande doação da TI Corporativa da RBS que entregou várias dezenas de biscoitos, ovinhos, balas, pirulito, centenas de coloridos e saborosos ítens, que colaboraram com os 220 kits montados e entregues na Ilha do Pavão.
pascoa-pavao-cc3b3pia

* 100 pacotes de BISCOITOS RECHEADOS
* 220 caixinhas de ACHOCOLATADOS
* 40 pacotes de BALAS
* 20 pacotes de PIRULITOS
* 80 caixas de BIS
* 4 caixas grandes de TORRONES
* 100 MERENDINHAS
* 200 BOMBOMS
* 10 caixas e sacos de OVINHOS DE CHOCOLATE
* 4 caixas grandes de pacotinhos de BOLACHINHAS de leite e salgadas

A comunidade da ilha do pavão fica logo após a ponte do Guaíba, a alguns metros do posto da Polícia Rodoviária logo na saída de Porto Alegre, um conjunto de ruelas de areia, com dezenas de terrenos dividindo casebres e amontoados de refugos urbanos, metais retorcidos, recicláveis ou não, repletos de crianças que a cidade esqueceu.
zoom-ilha-pavao

As dezenas de pontos e áreas com imagens indefinidas ou coloridas são pilhas e pilhas de coleta seletiva a céu aberto, assim como a comunidade vizinha da Ilha Grande dos Marinheiros, que a AmigosAnjos ajuda a vários anos, 95% são brancos, olhos claros, todos abaixo da linha de pobreza, jovens entre 15 e 20 anos grávidas e com dois ou tres filhos ao redor.
casas-e-depositos

Se já é ruim agora, as carroças estão proíbidas a partir do final deste ano, sem apoio, instrução, condições ou oportunidades, essa população estará sendo empurrada ainda mais à marginalidade.

Enquanto isto, no FaceBook, a classe média e alta brasileira fica curtindo e compartilhando toda e qualquer foto ou historia da carochinha de crianças coitadinhas, asiáticas abusadas, africanos sem água … quanto mais longe melhor, somos todos grandes juizes e filantropos a 30 Mil Km de distância.

Vamos acordar gente, o futuro de nosso filhos não será o cult apocalipse Zoombie, será milhões de desvalidos, marginalizados, que se não forem incluídos antes disso, irão se rebelar contra algo que todos nós contribuimos, pela falta de compaixão, pois todos lavamos as mãos e transferimos a culpa para o governo, que sabemos nada faz a não ser gastar em publicidade e reeleger-se.

pascoa-pavao1

6 comentários sobre “1ª Ação da AmigosAnjos na Ilha do Pavão

  1. Pingback: TECNOTALKS completa dia 18/07 dois anos – Vem comemorar com a gente! | Jorge Horácio "Kotick" Audy

  2. Bom dia! Sou Renata Sousa, aluna do IFRS- POA
    Estou fazendo uma pesquisa sobre resíduos sólidos da Ilha do Pavão. Gostaria de fazer uma visita à Ilha, mas não sei as condições para ir até lá. Se puderem me ajudar, agradeço muito. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s