Jogo das Formigas e dos Cupins

Um quebra-gelo rápido e de muita estratégia, onde uma equipe defende e a outra ataca. A bola pode ser de handball ou uma de rúgbi para tornar mais difícil e divertido. Desenham-se dois círculos concêntricos, com um metro e seis metros de diâmetro.

No centro do círculo pequeno, coloca-se pelo menos uma garrafa PET cheia d’agua: uma equipe será as formigas e defenderá o formigueiro e sua rainha (garrafa), as formigas não podem sair do espaço delimitado entre o círculo pequeno e o grande.

A outra equipe será os cupins e ficará do lado de fora dos dois círculos, não podendo entrar neles em nenhum momento. Essa equipe terá a posse da bola, que deve passar entre seus integrantes, que ao surgir uma oportunidade, a arremessarão para derrubar a garrafa.

PRINCÍPIOS: Senso de equipe, auto-organização, sinergia, dedicação ao seu objetivo.

DICA: O jogo pode inverter os papéis a cada garrafa derrubada, em meio ao tempo corrido de 6 minutos, vale um ponto cada derrubada, invertendo as posições, ganhando quem conseguir derrubar mais vezes. Novamente é preciso haver fair play e se pode acordar punição, caso não haja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s