O primeiro TecnoTalks sobre Arduíno foi um sucesso, mais de 60 inscritos em uma manhã de ideação e inovação sobre o uso de arduínos e uma tarde dedicada a aprender o básico no uso de leds, motor, sensores, … sinceramente, parecia uma turma de colegiais se divertindo na manipulação dos kits.
A primeira palestra foi a do Henrique e abriu horizontes sobre o uso e aplicações diversas dos diferentes tipos de placas arduíno … com fotos, esquemas e vídeos muito legais e instigantes. O objetivo era provocar a imaginação e criatividade, o Prezi superou todas as expectativas e mostrou o potencial do hardware livre.

Logo depois do Henrique, fiz uma lightning talk sobre boas práticas usadas por startupeiros para modelar negócios de matriz tecnológica e com boa dose de inovação. Iniciamos com um Business Model Canvas no formato de Startup Dojo e fechamos com um Mapping para entender a cronologia de seus projetos.
Na hora do almoço fizemos um pedido da Barão para sete pizzas família e refrigerante, um momento legal, descontraído, bate-papo divertido e descompromissado. Teria sido um pic-nic, estavamos preparados para isso, mas o tempo estava nublado e estranho e preferimos ficar no 99A.
A Deborah abriu a tarde com uma sessão legal de alongamento, super-divertido com várias brincadeiras típicas de integração e desenvolvimento de grupos … quase todo mundo aderiu, mas todo mundo se divertiu muito.
A oficina de arduíno usou kits completos, com arduínos Uno, rodas, motor, leds, resistores, fios, sensores diversos … sensacional! A condução foi com o professor Roben Lunardi do IFRS e quatro de seus alunos do curso de robótica. As aulas utilizadas como base estão em http://prezi.com/user/xqvh_ti9vowe/
Os kits utilizados pelos grupos continham:


