A vida é como banana-boat, “com ou sem emoção”

Na década de 80, quando turistas entravam em um banana boat o lancheiro perguntava: “Com ou sem emoção?”. Sem era um passeio sem percalços, com era um passeio em que ele fazia uma manobra brusca que forçava o banana boat a capotar e todos caírem na água … era a opção pela surpresa.

Muitas vezes, estamos tão bem acomodados na nossa zona de conforto que insistimos em acreditar que estamos bem, que estamos aproveitando a vida, que não concordamos com mudanças porque tudo esta ótimo, as vezes mascarando no fundo o sentimento de não querermos correr riscos, sentados no sofá.

nadaparafazer

Muitos ficam apenas contando o tempo que passam ou que falta, para o almoço, fim do expediente, a semana, férias, aposentadoria, para ligar a TV, para sentar no sofá e se divertir. Muitos negam a si a possibilidade de reservar uma fatia de tempo e engajamento para gerar desafios, surpreender-se vez em quando.

Não estou dizendo que devemos ocupar todo nosso tempo, mas usá-lo de forma equilibrada, sente no sofá mas não deixe que o sofá o engula, veja TV mas evite se tornar escravo dela, durma, descanse, cochile, mas apenas para repôr a energia gasta, a vida é multi-facetada, brinque diferente, ame diferente, empreenda, inove, surpreenda a todos, inclusive a si mesmo.

nao-e-comigo

Galera, tivemos a oportunidade de estudar, entender a história das grandes civilizações, das grandes invenções, grandes figuras da curta história humana, que tal usar isso tudo e tentar fazer diferente, inovar, brilho no olho, na estrada da vida, como no Banana Boat, o preço é o mesmo, com ou sem emoção!

No escotismo há uma prece antes das refeições onde dizemos, “uns tem mas não podem, outros podem mas não tem, nós que temos e podemos …”, então um Feliz 2017, com desafios, oportunidades e conquistas, com muita emoção! \o/

urso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s