Um pouco mais de ciência e agilidade em RH

Com frequência pesquiso algumas abordagens inovadoras em RH, que ofereçam mais que matrizes de conhecimento com fins de venda de cursos ou consultoria, mas real compartilhamento de expertise. O site da McLean & Company neste quesito é muito legal.

Estava pesquisando sobre RH e lembrei de algumas representações inspiradas na Tabela Periódica que já conhecia sobre retrospectivas, design, storytelling, … porque achei ingenuamente que seria uma boa representação para o RH. Mas, acabei tropeçando nesta preciosidade.

Já tinha compartilhado alguns artigos com diferentes representações gráficas e conceituais sobre a área de Recursos Humanos de autoria da Fabíola Eyholzer da JLS – Just Leading Solution, que é muito didática, entretanto a proposta diagramática da McLean é ainda melhor, mais assertiva.

Cada elemento da tabela, possui um link que compartilha uma lista de diferentes posts que podem ser de interesse ou ajudar no esclarecimento de quem está acessando. Logo, o volume de informações disponíveis a um simples click é muito inspirador.

Mesmo assim, a simples representação diagramática simulando a tabela periódica já é uma aula, na linha da tabela original, separaram em sub-grupos, usando cores e ícones. O resultado é muito didático e acessível, como todo e qualquer modelo deveria ser:

  1. HR Strategy;
  2. Employee Engagement;
  3. Total Compensation;
  4. Performance Management;
  5. HR operation and infrastructure;
  6. Talent Management;
  7. Talent Acquisition;
  8. Learning and development.

A tabela periódica – https://hr.mcleanco.com/hr-diagnostics/management-and-governance

A McLean possui uma survey 2020 com diagnóstico e tendências em RH que é sensacional – http://bit.ly/35ufwK7 (exige apenas a sua identificação e recebemos o pdf por email). Há um capítulo dedicado ao papel do RH em empresas ágeis, seu contexto e atuação. O estudo tem 55 páginas e tem muita informação no mínimo interessante, pelo fato que representa ou ações que inspiram.

Cheguei à McLean na trilha de estudos sobre o novo RH, acho que a JLS e a McLean são o meio do iceberg, a ponta são os múltiplos cursos sobre RH Ágil que surgem, mas quero ir mais para a base, algo mais didático sobre o desenvolvimento daquilo que o livro de Jacob Morgan chamou de Employee Experience, frente ao mercado, à organizações exponenciais e profissionais T-shaped.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s