Sempre é um prazer compartilhar informações quando há um propósito comum e envolve pessoas engajadas em trocar aprendizados práticos, cases e provocações que instigam o desenvolvimento humano. Esta semana tive a oportunidade de participar de mais uma oportunidade destas, junto de pessoas admiráveis.
Logo de início um convite à reflexão, se por um lado a pandemia gerou um distanciamento social protocolar que nos pauta há mais de ano, por outro, o uso de recursos audio-visuais para videomeetings e ferramentas virtuais nos aproximou e venho para ficar, gerando com frequência Lives e eventos com centenas de pessoas.
Aos poucos quebramos barreiras geográficas, nos acostumamos a pensar convidados que muitas vezes estão em outras cidades, estados e países. Além disso, pessoas acostumadas a compartilhar, tem agora mais tempo para participar e interagir, mesmo digitalmente, pois eliminaram uma carga horária enorme de translados.
Para alguns pode parecer um detalhe circunstancial, mas podemos usar esta mudança e oportunidade para muitas reflexões sobre mudança de mindset, sobre o modelo de Broadwell e sobre zonas de conforto. Na prática, o quintal de nossa casa (e empresas) deixou de ter uma cerca para ser o mundo.
O melhor de tudo é que iguais se atraem e a cada evento nos aproximamos mais de mais pessoas que pensam igual, gerando juntos campos mórficos que exponencializarão as mudança que todos queremos. Juntos sempre somos mais!
