TERMINOU 2021, VIVA 2022!

Últimas horas de 2021, um ano que nos desafiou mais que qualquer outro, segundo ano de distanciamento, segundo ano de confinamento, fazer home office é uma coisa, outra é não poder sair … mas nos adaptamos, descobrimos outras formas de interagir e seguimos em frente.

A maioria de minha rede teve o privilégio de continuidade, a área de TI e de projetos nunca foi tão demandada. Ao não perdermos empregos, tivemos a responsabilidade de fazer o bem, quer seja na simples ação de manter a economia girando, quer seja através de ONG’s e ações afirmativas.

Que venha 2022, se Deus quiser será um ano de recuperação, mas ainda há a sombra de novas variantes da covid, da influenza crescendo, todo cuidado é pouco. Mas com ou sem pandemia, teremos um ano de muitos desafios para a construção de mais um novo normal.

Feliz Ano de 2022 a todos!

PANDEMIA – ANO 2

Segundo ano de pandemia, familiares e amigos infectados, com a graça de Deus, com muito cuidado, carinho e dedicação, superamos um período difícil. Tivemos que continuar reaprendendo a viver cercados de cuidados uns com os outros, mas também a conviver remotamente, quer seja em família, com amigos e no trabalho. Resistência e resiliência foram as competências mais comuns, aprendendo novos truques, ferramentas, novas atitudes e comportamentos.

DBSERVER – ANO 7

Entrei para a DB em 2014, desde então não há um ano parecido com outro, houve um início com muita força ajudando empresas a adotarem Agile em momentos em que o Agile era praticamente desconhecido ainda pelos seus integrantes, rolou Scrum, depois Kanban. Houve um crescente de Design Thinking e muito Team Building baseado em Lean Office no dia a dia, muitas inceptions, concepções de produto, oficinas de inovação, cursos, workshops e facilitações.

BLOG – ANO 10

Mais um ano de blog que passou, 217 novos posts e a marca de 200 mil visualizações. É um grande prazer relatar meus aprendizados, compartilhando conhecimento prático e vivências do meu dia a dia. Agradeço a quem tem me dado o privilégio de suas visitas e interesse, isso me motiva a continuar com alegria em 2022. Ao todo, já são mais de 1600 posts entre 2012 e 2021, com mais de 500 mil visitantes em mais de 1 milhão de visualizações e mais de mil comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s