Icebreaker Emoji City GPS – arquivo upload Miro

Um icebreaker que pode ser usado de diferentes formas e motivos, mas sempre gerando muita integração, boas risadas e uma infinidade de compartilhamentos inusitados. No presencial eu tinha um mapa da grande Porto Alegre (1,5 x 1,5 mts) dos tempos de alcatéia no escotismo, onde o pessoal colava postits.

Um dos melhores quebra-gelos, especialmente para equipes que já se conhecem. É muito provável que passemos a conhecer ainda mais. Coloque o mapa de sua cidade com a lista de bairros ou não (fácil de achar), ao lado peça que a galera indique qual o seu bairro, o que gosta nele, a quanto tempo mora lá, …

Como variação divertida, podemos desafiar a galera a apontar dois ou três lugares sobre os quais tem especial apreço em sua cidade. Deixe livre ou peça que eles combinem, rola de tudo, locais que não existem mais, como cinemas, primeiro apartamento, casa dos avós, escola que frequentou, lugar do primeiro beijo, …

É normal haver muitas trocas de informações e dicas quando por acaso temos dois ou mais morando perto, entre eles, perto dos pais de algum deles, quando já moraram nas imediações, etc … É certeza de boas trocas e muitas risadas, quando não acaba rolando combinações de carona, um bar ou visita.

Na preparação, já deixo um postit com o nome de cada participante previamente, caso contrário terá um passo inicial em que cada um escolhe um postit e escreve seu nome. É só baixar o arquivo RTB e fazer upload dele no Miro. A seguir o link, uma imagem e as instruções:

Arquivo RTB – https://drive.google.com/file/d/1HQ6p8jWJj5a9IGkkPoK2wyOnakCwfcxb/view?usp=sharing

  1. CADA UM DEVE LOCALIZAR O POSTIT COM SEU NOME
  2. ESCOLHA UM EMOJI DE ANIMAL OU UM ÍCONE DE SUA PREDILEÇÃO
  3. COLOQUE O EMOJI OU ÍCONE GRANDE JUNTO AO POSTIT E PEQUENO NO BAIRRO ONDE MORA
  4. ESCREVA AO LADO DO POSTIT TEMPO, TIPO DE MORADIA, O QUE CURTE NO BAIRRO OU NÃO CURTE

VARIAÇÃO USANDO GOOGLE MAPS

É muito fácil fazer este jogo, adaptando-se ao Google Maps, com um resultado sempre surpreendente. É só usar a funcionalidade “distância até aqui” e ir incluindo novas ou iniciar com as mais distantes e ir clicando no trajeto e gerando desvios …

Neste caso, a galera pode ir ditando os locais e um deles assume o cockpit do GMaps … montando o roteiro como se em uma rota fossem passar pela casa de todos. É possível rapidamente montar o mapa e usar ele para ilustrar, dando um CTRL C + CTRL V no nosso Miro.

CONCLUSÃO

Para fazer o upload de um arquivo de backup do Miro é só clicar na última opção da lista de projetos do seu Miro … Boa sorte!

Muito mais jogos em – https://jorgeaudy.com/jogos360/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s