SIGP 2021 – Hackeando a transformação e oficina Pais&Filhos

No final de Novembro vou participar de mais uma edição do Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos, promovido pelo capítulo PMISP, uma edição histórica em que vamos ter Scott Ambler falando sobre o Disciplined Agile. Mais que isso, no ano em que a edição 7 completamente disruptiva do PMBOK vem a mercado.

https://www.sympla.com.br/19-sigp—seminario-internacional-de-gerenciamento-de-projetos__1358503

https://www.sympla.com.br/19-sigp—seminario-internacional-de-gerenciamento-de-projetos__1358503

26/11 – 18h15 – Hackeando a tranformação – Nesta edição vou poder interagir em dois momento, um compartilhando uma visão super alinhada ao DI do Ambler, com uma visão ambidestra de transformação organizacional, em que ter opções é bom. Vou citar o modelo de combinação como pano de fundo, mas hackeando sua essência modular.

Startup Thinking é uma forma de pensar disponível a todos nós, não é para Startups, mas para quem pensa como uma. Sonhar grande, pensar pequeno, iterativo-incremental, colocar em prática, gerar feedbacks, ajustar, melhorar, reiniciar. Usar o que de melhor tempos – Lean Startup, Design Thinking, Lean UX, Métodos ágeis, Growth Hacking.

27/11 – 09h30 – O PMI do Futuro – Uma oficina Pais&Filhos, a última foi em 2019 antes da pandemia. Vai rolar uma super oficina de projeto colaborativo, protagonizado por times ágeis de crianças. O desafio das equipes de projeto será a construção de uma história, a ferramenta será o Miro, o meio serão cenários, personagens e objetos da Luisa Audy.

Um exemplo de como ensinamos ludicamente à crianças o mindset do que é um projeto ágil, o valor do planejamento, mas mais ainda da colaboração, experimentação, compartilhamento e feedbacks. Não vai ter aula, nem teoria, menos ainda regras ou roteiros … caberá a cada equipe co-criarem a partir do debate, ideias, mão na massa e melhoria contínua.

Com crianças a partir dos 5 aninhos e parceria de seus pais, a oficina Pais & Filhos se propõe a mostrar como Zoom e Miro, é possível desenvolver um projeto, uma história em quadrinhos maluquinha. O trabalho é colaborativo desde o planejamento, execução incremental, até a entrega através da apresentação das histórias e melhoria consequente.

Para participar é preciso que um dos pais esteja inscrito no seminário, depois, assim como qualquer outra palestra ou oficina, é só estar no Sábado cedo pais e filhos. Teremos equipes de 4 ou 5 famílias, que juntos, colaborativamente vão propôr histórias usando os personagens, colocando-os em um fundo de cena, usando os objetos disponíveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s