Learning 3.0 Camp – POA 28 e 29/04

Nos dias 28 e 29, um final de semana de imersão no Learning Camp aqui em Porto Alegre. Lembro que participei de uma oficina sobre Learning 3.0 canvas em 2012 com o Alexandre magno, eram os primeiros passos de uma extensa plataforma criada por ele para gestão do conhecimento, resolução de problemas e otimização da energia empregada no nosso cotidiano x resultados.

Compartilho das mesmas crenças que norteiam o Learning 3.0, questiono muitas empresas que investem em consultores, cursos e certificações de frameworks, mas esquecem de investir em seus facilitadores para a construção de um ecossistema que aprende, que buscam seu auto-conhecimento e melhoria contínua. A solução derradeira é investir em uma empresa que aprende.

Inscrições em – https://www.eventbrite.com.br

Yoris Linhares – https://www.linkedin.com/in/yorisls/ – Learning and Organisational Agility Facilitator. Sharing and learning about product development, management and innovation. Learning 3.0, Lean Inception, and Management 3.0 facilitator.

Valerya Carvalho – https://www.linkedin.com/in/valerya-carvalho – Finance Executive with solid experience in the Finance, Controlling and Administration, with strong performance in strategic and operational management. I’ve worked for national and multinational companies. In my experience, I have had an outstanding performance in seeking new business opportunities while focusing on the value added.

Na dúvida em fazer uma imersão de 2 dias? Então da uma olhada no vídeo:

Alexandre Magno em 2015 sobre a origem da construção da sua plataforma: “O mundo está mudando em um ritmo mais rápido do que nunca. Novos conceitos e técnicas para todos os tipos de trabalho estão continuamente surgindo, e tudo isso precisa ser aprendido rapidamente. O problema é que, se temos visto uma (r)evolução em diversas áreas, como Management, Marketing, Organizational Design, Business e Software Development, o mesmo não pode ser dito para o campo de Learning. Profissionais, times e empresas continuam tentando aprender novos conceitos através de métodos antigos, e assim se limitam à teoria, não conseguindo leva-los ao ‘mundo real’. Learning 3.0 atualiza conceitos, apresenta histórias e discute cenários que nos farão refletir sobre o papel que a aprendizagem exerce em nossas vidas. Saiba mais sobre o Learning 3.0 neste Test-Drive com Alexandre Magno.”

O Learning 3.0 me lembra fortemente as diferentes teorias que curto e estudo sobre aprendizado organizacional, profissionais, interação, protagonismo. Me traz a mente o modelo hipertexto proposto por Takeushi e Nonaka, onde temos três dimensões organizacionais, a formal, a de equipes ágeis, além da dimensão de gestão do conhecimento. Tem a ver com modelo SECI e Conceito de Ba, o difícil é escolher quem fará para então replicar e fazer rodar.

Todo facilitador poderia fazer estes cursos para colocar em cheque sua percepção de aprendizado, quer significativa, experiencial, construtivista, com um tanto de Maiêutica e Poiesis  🙂  Lembro de meus posts reivindicando mais filósofos nas organizações, que questionem, que debatam, que facilitem a convergência em soluções e resultados … Pense nisso! Eu acredito que o interesse maior destes workshops deveria ser das empresas, preparar seu pessoal para construir ecossistemas de aprendizado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s