Jogo do Pacote Surpresa

Um quebra-gelo divertido, rápido e que gera boas reflexões quanto ao nosso papel enquanto integrantes de uma equipe de trabalho, cada um com conhecimentos complementares, conhecidos pela sua soma.

Providencie previamente uma caixa, coloque uma barra de chocolate lá dentro, junto com folhas amassadas de papel para que apenas faça algum barulho ao ser sacudida, nada excessivo que denuncie o que tem lá dentro.

Envolva a caixa com um papel e fita, se quiser pode ter também várias camadas de papel ao redor para que quando for a hora de desempacotar gere um suspense sobre o que tem lá dentro.

O jogo consiste em fazer um círculo, de pé ou até mesmo sentados ao redor de uma mesa, de forma que um dos participantes receba o pacote e o repasse a quem esta a sua esquerda, assim passando de mão em mão.

No início peça que façam o círculo e a regra de que o pacote passará de mão em mão enquanto a música estiver tocando e quando parar o felizardo terá que abrir, ler e executar uma tarefa surpresa escrita em um papel.

Sugiro usar uma música em um celular, assim como no jogo das cadeiras, o pacote passando de mão em mão até que a música pare, enquanto toca o facilitador pode ir gerando alguma tensão e suspense.

Enquanto o pacote circula de um em um, vá pautando que a tarefa pode exigir alguma habilidade específica, que pode ter que sair da sala e voltar rapidamente, talvez imitar ou representar algo ou alguém, … simples ameaças.

Se o clima do jogo estiver formado, os participantes irão passar o pacote rapidamente, tentando se livrar do que tem lá dentro, antes um dos outros que eu 🙂 até mesmo porque ninguém sabe que lá tem um bombom.

Cabe uma boa reflexão de que é apenas um jogo, que resgata outros jogos de nossa infância, mas desde o início foi explicado que cairia para alguém e muitas vezes o desafio não é que caia então para qualquer outro.

Somos um time, se há algum problema ou algo indigesto a ser feito, vamos conversar e estabelecer de forma auto-organizada a melhor solução. É um jogo divertido, sempre da errado e gera boas reflexões!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s