Avatares e representações virtuais

Em meio a ferramentas e recursos digitais, é possível criarmos para nós mesmos aqueles avatares que elaborávamos no presencial em dinâmicas, como a do crachá, do mural do time, individual ou coletivamente em técnicas divertidas de team building.

JOGO PARA AQUECIMENTO (WARM UP) – Usar o mouse para desenhar é difícil, então que tal utilizar ferramentas bem divertidas e criar em minutos nossos próprios avatares ou uns dos outros? Que tal um quebra-gelo onde cada um cria o seu avatar e sobe para o board em 5+5 minutos. Outra opção é uma tarefa prévia, a galera recebe um colega para criar um avatar e colá-lo em uma ficha virtual com dados legais sobre ele, o que fará com que todos busquem mais informações e imagens de um dos colegas …

fb_thum

Uma opção é o https://www.doppelme.com/ para a criação de personagens bem simples, mas até simpáticos. É freemium, tem muitas opções e características no free, algumas delas exigem login … mas vale para avatares e caracterizações:

Outro freemium bem legal é o https://www.cartoonify.de/ que libera uma criação bem legal no free, mas o premium decididamente são obras de arte. Dá para customizar vários aspectos do rosto, cores, detalhes, …

Mais um com muitas opções para desenhar o rosto, características, roupas e acessórios é o https://avachara.com/avatar/, o aspecto é bem descontraído, não só o rosto, corpo inteiro:

No site https://readyplayer.me/ é possível tirar uma foto ou fazer o upload de uma e ele converte para uma imagem, não achei muito preciso, mas a partir daí ele oferece opções de pele, cabelo, sobrancelha, olhos, óculos, … poucas opções, mas suficientes.

Tem muitos, vou parar por aqui, com o https://www.funko.com/pop-yourself/designer, para compartilhar diferentes estilos, esse é bem standard, tem muitas opções de customização, mas pelo shape de base, difícil ficar parecido 🙂

Estes são os freemium ou mesmo free o suficiente para gerar os avatares sem custo, para eles é divulgação, para nós é uma parada bem legal que incrementa e colore nossas atividades remotas, pode ser usado na assinatura, etc.

Eu tenho um que criado em 2011, uso até hoje em alguns posts, era o Agildo (o do meio, embaixo), minha cara, usei ele na capa do eBook “Sobre os Ombros de Gigantes”:

avatares-ins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s