Na terça-feira, dia 01/11 das 19:00 as 19:30, intervalo das aulas entre a tarde e a noite, farei uma palestra aberta sobre metodologias ágeis organizada pelo PET-Inf da FACIN da PUCRS. Um papo franco (com muita interação espero) sobre metodologias ágeis, natureza e aplicação, valor e oportunidades.
O Programa de Educação Tutorial é um programa do MEC com três pilares: ensino, extensão e P&D. O grupo PET-Inf é formado por 12 bolsistas que atuam nas três áreas, realizando tarefas como organização de palestras, desenvolvimento de artigos e minicursos, auxiliando também em projetos de extensão.
http://www.inf.pucrs.br/petinf/
O Programa de Educação Tutorial foi idealizado pelo Prof. Dr. Cláudio de Moura Castro e implantado pela CAPES em 1979, tendo em vista o melhor preparo dos alunos da graduação, hoje conta com 3177 bolsistas de 298 grupo em todo Brasil. O “PET-Inf” foi criado na PUCRS em novembro de 1991, tendo como primeiro tutor o professor Álvaro Guarda.