Jogo Enchendo a Garrafa

Uma brincadeira que usa corda ou barbante amarrada em uma caneta, tendo o desafio de meter a caneta na garrafa sem chegar a menos de um metro de distância. Em escala eu já facilitei usando um barril a ser movido para um alvo, uma garrafa PET cheia de água para dentro de um balde, no escotismo até mesmo um jovem sentado em um banco que deveria ser transferido sem que a corda toque nele.

Faça um círculo no chão com dois metros de diâmetro e no seu centro coloque uma garrafa pet sem a tampa. Junte a equipe e lhes dê um conjunto de três cordas finas ou barbante com pelo menos três ou quatro metros cada, mais uma caneta que deve estar fincada na vertical em uma mesa ou suporte.

Ninguém poderá entrar dentro do círculo e que as cordas devem ficar perpendiculares uma a outra, sem poderem tocar na caneta ou na garrafa. A equipe deve ficar distribuída uniformemente em cada ponta das cordas. O objetivo é colocar a caneta na garrafa usando as cordas sem chegar a menos de um metro da caneta ou garrafa.

PRINCÍPIOS: Planejamento e organização prévias, auto-organização e liderança, sensos que o time precisará para cumprir esta missão.

DICA: Coloque um pouco de areia ou água dentro da garrafa PET para evitar que ela caia e atrapalhe o jogo. Teste se a caneta entra no gargalo da garrafa e faça um teste com o nó ou fita ligando o barbante na caneta, que deve passar igual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s