Fundamentos ágeis em um treinamento denso, intenso, tão descontraído quanto possível, usando de quebra-gelos, warmups e o agile game banco intergaláctico. Nó humano, cynefin, quadrante mágico, fábrica de triângulos e outras paradas.
Um mix sobre princípios ágeis, metodologias e boas práticas, liderança e auto-organização, fechando com um bom tanto de Lean, Scrum, Kanban e XP … o objetivo não é treinar o processo, mas ampliar horizontes, puro T shape.
Sobre a mesma base, tenho versões de 4 horas, 8 horas, 16 horas e uma só com o Agile Game, tudo depende do objetivo e perfil da turma, quer seja fundamentos, overview, fixação, provocação ou preparação para piloto SCRUM.
Eu sempre fico especialmente satisfeito por ter consciência do desafio que é para a galera manter-se atenta no 220V por 8 horas, preocupados com o que deixaram parado no trabalho para estar ali, mas aproveitar ao máximo é uma exigência.
Neste contexto, é essencial que seja sempre em um espaço instigante, evitando salas apertadas ou mezozóicas salas de aula, se preciso caracterizando-as como fiz no Virada Ágil deste ano … logo, a CC100 foi um ótimo local, valeu muito conhecer.
Porto Alegre não só está no mapa como a cada semestre novas opções surgem, além de espaços para eventos, também coworkings, aceleradoras, incubadoras e condomínios de empresas. Não é por acaso, estamos no mapa há tempos. A propósito, listo alguns espaços de coworking e/ou multiuso do portinho:
- CC100
- zOffice
- Area 51
- HUB CC
- Paralelo Vivo
- Galpão Makers
- NY Coworking
- Nós Coworking
- Atum Workstyle
- Attive Coworking
- Fábrica de Ideias
- Farol Coworking
- Cuento Coworking
- Catalise Coworking
- Coletivo Workspace
- Ikebana Coworking
- Win Coworking Ltda
- One Stop Coworking
- Espaço 80 Coworking
- Meo Offices – Coworking
- Coletivo 202 Coworking
- All Working – Coworking
- Upworks Moinhos de Vento
- Macro Office Centro de Negócios e Eventos
Além disso, temos excelentes centros de eventos, urbanos e “rurais”, como o Vila Ventura e o Quinta da Estância.