Agile Games GUMA – 27/Junho/2011

Tenho convicção de que uma das melhores maneiras de fixar conteúdo sobre métodos e técnicas ágeis é através de “Agile Games”, quando os participantes são desafiados a simular e exercitar determinados conceitos de forma controlada, de forma que seja possível gerar gargalos, riscos, situações em que decisões serão tomadas e logo depois analisadas.

Já escrevi esta percepção, mas por coincidência li na News da Adaptworks desta semana um artigo muito interessante (link) sobre “experiência vicária”, que é o valor de experimentar ou ver alguém semelhante a sí experimentando situações que geram aprendizado pelo exemplo, tanto pelo sucesso ou pelo insucesso, durante games, dinâmicas e simulações vivenciadas ou assistidas.

O GUMA – Grupo de Usuários de Métodos Ágeis da SUCESU/RS – esta preparando um evento para 27/Junho/2012 em que teremos a oportunidade de escolher e participar de um Game ministrado por grandes nomes da Agilidade Gaúcha e brasileira, reservem esta data (28/06/12) para um encontro com Daniel Wildt (Trevisan), Paulo Caroli (ThoughtWorks) e Rafael Prikladinicki (PUCRS), entre outros. Será na FACIN, Prédio 32 da PUCRS.

A audiência vem participando, quer em lightningtalks ou debates, tendo nos primeiros encontros contado com colegas do Terra, Engage, RBS, GetNet, Totvs, CWI, Tlantic, ADP, eCore, Trevisan, ThoughtWorks, Mobiltec, DevelopIT, Raiar, Voiza, iProcess, entre outras … esperamos que outras juntem-se a nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s