Feliz Natal e próspero 2013

Desejo a todos um Feliz Natal e um próspero Ano de 2013, que ele nos traga desafios e oportunidades de crescimento … assim como o ano de 2012 o fez em abundância, se não aconteceu assim para voce, faça acontecer, se não der certo, é porque ainda não chegou ao fim, levante, sacuda a poeira, redobre os esforços.
399201_527107127313933_1923951660_n

Vida em família, amigos, hobby, lazer, esporte, … passamos 1/3 da vida dormindo e outro 1/3 trabalhando, devemos aproveitar o terço que resta, cada um tem seu jeito de aproveitar, tem aquele que curte fazer a janta, bater um papo e ver as novelas, tem quem chegue em casa, para então sair de bike ou ir para a academia, esporte, tem quem invista em conhecimento …

Menos é mais, todos os estudos sobre o uso do tempo, indicam que as pessoas que desfrutam de mais tempo livre tem ao final a sensação de ter tido menos tempo disponível. Está se sentindo sem tempo? Talvez o problema seja o excesso de tempo livre! O tempo é relativo, quando dedicamos nosso tempo para algo construtivo, tem-se a sensação de ter aproveitado mais e melhor.

Legado – Faça um plano de como seria possível dedicar R$5 para ações comunitárias ou ecológicas a cada mês, se voce tem espírito revolucionário, talvez vá além e dedique 5 Horas a cada 6 meses para apoiar uma ação ao vivo e a cores – Inclusão digital, Páscoa, Artesanato, Agasalhos, … Tem um monte de gente que já faz acontecer, voce só precisa colaborar com alguma delas.

campanhas

Escotismo, Rotary, Lyons, ONG’s honestas, … formas altruistas de ajudar o próximo, pois trabalham e buscam colaborar com bons exemplos para que o mundo de amanhã seja melhor para nossos filhos e futuras gerações. Sabemos do efeito estufa, da contaminação da água potável, da extinção de espécimes importantes para o equilibrio dos ecossistemas, não existe para isto tudo uma solução mágica, não depende de alguém da ONU, cada um deve fazer a sua parte … dedique 1% de seu tempo e fortuna para fazer a sua parte  🙂

401357_517980198226626_492866772_n

Trabalho é 33% de nosso ano (1/3), posto que representa 8,5 horas mais 1,5 de almoço, mais 1 de deslocamento a cada dia, 5 dias por semana … acho que 1/3 de nosso ano é muuuuuuito tempo, merece termos uma estratégia de crescimento, se não cai do céu, cabe a cada um investir um tempo para isto.

Coloca na sua lista de promessas de ano novo o compromisso de participar de 1 ou 2 evento por mês, quer seja TecnoTalks, GUMA, GUGC, IIBA, PMI-RS, FAMECOS, entre outros tantos. Oportunidades para crescer, tirar dúvidas, aprender coisas novas, ensinar aos outros algo que vale a pena para voce, compartilhar, conhecer pessoas, fazer networking, ser visto, ser lembrado.

Durante o ano sugeri 128 eventos na página de AGENDA deste blog, 90% deles gratuitos, 70% deles aqui na PUCRS ou TECNOPUC, a quantos deles voce foi ? Se voce dedicou 6 Horas por mês, deve ter ido a pelo menos 24.

  • Um evento regular possui 3 Horas na noite de um dia de semana
  • Temos 20 dias úteis x mês, logo, 60 Horas entre 18:30 e 21:30
  • Se dedicar 3 Horas x mês para isso, são 12 bons eventos ao ano
  • Se dedicar 6 Horas x mês para isso, são 24 bons eventos ao ano

Se voce é um daqueles profissionais que realmente acredita que NÃO tem 3 Horas por mês para participar deste tipo de coisa, o simples fato de estar lendo este post até aqui é um indicativo de que seu inconsciente quer tentar, para ajudar, listo a seguir os posts e fotos de alguns eventos muito legais de 2012. Espero ver a todos em alguns eventos de 2013 !!!

Ano-2012-1
Ano-2012-2
Ano-2012-3
Ano-2012-4
Ano-2012-5
Ano-2012-6
Ano-2012-7
Ano-2012-8

Se quiser detalhes de qualquer dos eventos acima e outros tantos de 2012, visita as páginas de AGENDA (links originais) e BLOGMAP (depoimentos). Tem muito mais de onde saiu estes, é só escolher o GU, faculdade ou entidade que esta alinhada com aquilo que voce quer estar fazendo daqui a mais 3 anos, temos que ir atrás e nessa estrada é muito melhor estar bem acompanhado  🙂

A tempo, sabe aquele colega que sempre te da a maior força nos resmungos e reclamações, experimenta se dar ao direito do contra-ponto, não peça opinião a quem pensa igual a voce, não existe mudança ou inovação com mais do mesmo, procure alguém que NÃO pensa igual, alguém que lhe dará outros prismas … os passos para promover a mudança são Form, Storm, Norm & Perform!

Bom Natal e Boa Sorte, espero que 2013 seja ainda melhor, para todos !!!

Um comentário sobre “Feliz Natal e próspero 2013

  1. Pingback: Um ano e meio de blog – Obrigado galera! | Jorge Horácio "Kotick" Audy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s