Data Science – 90% dos dados foram gerados nos últimos 2 anos

No site da Berkeley, em uma página que apresenta o conceito e aplicação de Data Science, apresenta um estudo da IBM onde 90% dos dados existentes hoje foram gerados nos últimos dois anos. A origem são computadores, tablets, smart phones, sensores, instrumentos, dispositivos variados e equipamentos inteligentes.

Conforme o site da mindsource.pt , o crescimento exponencial de dados gera o desafio de processar e analisar volumes descomunais no intuito de transformá-los em informação e conhecimento. Na prática, há escassez de talento analítico e gerencial necessários para aproveitar ao máximo o Big Data, na habilidade em fazer as perguntas certas e processar os resultados da análise de forma eficaz.

Este é o substrato para o campo da ciência e do papel do cientista de dados, resultante da intersecção dos campos da ciência social e estatísticas, ciência da computação e design. Antigas e novas tecnologias como Big Data, DW, BI, Data Science, Machine Learning, IA, se propõe a organizar e analisar a essa volume descomunal e crescente de dados em informação, conhecimento e soluções, gerando valor aos interessados.

13524494_1799750380257802_6566383865380742298_n

No dia 25/07 tem uma palestra sobre Data Science puxado pelo Felipe Cabral lá no Nós Coworking, um cara pilhado e um local que dispensam apresentações – http://www.eventick.com.br/data-science

Untitled

A organização é da Data Science Brigade, uma publicação em português onde os palestrantes estão envolvidos, tratando sobre coisas que envolvem big e small data, usados para resolver problemas que importam – https://datasciencebr.com/

data brigade

Interessado em saber mais sobre Data Science em cursos digitais, talvez para chegar na palestra do Cabral com aquelas dúvidas em que precisamos de um papo cara-a-cara para resolver? Fica ligado nos cursos digitais da coursera e udacity:

 

2 comentários sobre “Data Science – 90% dos dados foram gerados nos últimos 2 anos

  1. Pingback: Profissionais de Dados – Umas das áreas que mais crescem dentro da TI… | Alex Souza

    • Com certeza, já citei a fonte no segundo parágrafo, era um post apenas para divulgar um evento sobre um assunto que não é minha praia e acabei citando apenas o site da faculdade e não esta frase. Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s