O primeiro Dojo de seleção (Boshú em japonês) aconteceu ainda na RBS com três salas rodando oficinas diferentes, 50 pessoas divididas em três grupos participaram de um dojo de backend, frontend e Agile Games, de forma que todos fizeram tudo e tudo rolou em uma manhã.
Na DBServer já realizamos pelo menos 4 edições, com apenas duas bases, TDD e Agile Games, com o objetivo de compartilhar conhecimento, mas também o de selecionar (contratar) novos talentos entre algumas dezenas de jovens – PUCRS, SENAC, Unisinos, IFRS Restinga, etc.
O time desta edição era o Antonio Castro e Vinicius Soares na Coding Dojo, a Mariana Machado e Bárbara Couto Ávila no apoio logístico e acompanhando os dois grupos, eu no bate-papo sobre perfil do profissional do século XXI, planejamento de carreira e metodologias ágeis.
Temos uma abertura, uma palestra técnica preparatória para o Coding Dojo, a separação do grupo em dois sub-grupos, um começa com o Coding Dojo e o outro começa comigo com Agile, depois trocam, ao final um encerramento e uma foto oficial do grupo … missão cumprida!
Em um Sábado ensolarado, todos nós, facilitadores e jovens participantes, dispostos a interagir, compartilhar e aprender … em 2017 teremos novas oportunidades \o/