One Page Change Plan

Um canvas com uma abordagem concentrada e singular, que privilegia o debate e planejamento do fluxo de distribuição, implantação e transição, eu não a uso explicitamente, mas são questões comumente trabalhadas quando estamos debatendo a pré-inception para alinhar expectativas e contextualização com stakeholders.

  • A primeira parte resume o que é, o que impacta, como será monitorado e medido;
  • O segundo bloco, intermediário, esclarece quem será impactado e como serão apoiados na mudança;
  • No terceiro bloco, o plano, a mudança e a preparação para que dê certo, além dos próximos passos.

Mais informações podem ser encontradas na página da Lean Change.Org

Uma ferramenta poderosa para um alinhamento antes e depois de um planejamento, uma canvas de amplitude para entendimento do contexto e responsabilidade:

1. Que mudança estaremos fazendo? Qual o nosso objetivo? O que queremos implementar ou mudar?

2. Por que é importante para a organização? Por que estamos fazendo essa mudança? Quais as justificativas ou mesmo benefícios?

3. Qual é e como vamos medir o sucesso? Quais as métricas e indicadores que serão utilizados?

4. Como vamos apresentar o progresso? Quas o plano de comunicação para compartilhar e validar diferentes percepções?

5. Quem são as pessoas, áreas, stakeholders afetados pela mudança? Qual o seu papel?

6. Como nós ajudaremos as pessoas na transição? Além de requisitos de transição, como potencializar, manter o foco?

7. Qual é o nosso plano em alto nível? Preparação? Introdução? Estratégia de Rollout? Retroalimentação?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s