Uma dinâmica 100% colaborativa e focada no uso de empatia e interação para construção de redes de oportunidades e negócios. Cada profissional presente preencheu e participou de pelo menos um grupo, gerando uma nuvem de networking ativo voltado a parcerias e negócios.
Importante, cada um representando a si mesmo e também a sua rede, sugerindo e indicando opções conhecidas, empresas ou profissionais que poderiam ser acionados para ajudar a solucionar necessidades dos demais. Uma noite antológica, com muitos feedbacks durante e ao final, que serão aproveitados no 13º Troca de Cartões, posto que este foi o 12º e este instigou o interesse de todos:
Abertura e o privilégio de um painel sobre networking ativo, sinergia a partir da iniciativa individual de interagir com pessoas até então desconhecidas e que irão compôr um mosaico de oportunidades que com o tempo poderá gerar boas oportunidades de conhecimento, negócios, eventos, parcerias, etc. Na mesa, Luiz Klippert do CRA, Rafael Prikladnicki do TecnoPUC, Maria Fernandes Bermúdez do InovaPOA e Rafael Chanin do Nós Coworking:
Uma platéia pilhada, muitos parceiros de viagem, tecnotalkers de carteirinha, dispostos a compartilhar, trocar cartões e percepções na busca de oportunidades, não só focados em produtos e negócios, mas em ideias, ideais, inovação, sinergia:
Iniciada a dinâmica, nova para todos nós, inspirada em diferentes iniciativas, como o Lego Serious Play, Balcões de Negócios, BNI, World Coffee, técnicas colaborativas para debates em grandes grupos. Antes de iniciar montamos algumas redes de exemplo para nortear e facilitar o entendimento:
Batizada de CONECTE.ME pela Tatiana Ximenez da DBServer, separamos os quase 90 presentes em seis grupos, ancorados em facilitadores tarimbados como a Adri Germani, a Denise Dariva, o Cesar Coutinho, a Lisandra Compani, entre outros que vem construindo os últimos TecnoTalks e investindo em uma comunidade que revitalizou-se com a entrada deles:
Usamos as salas 204 e 206 do prédio 99A do TecnoPUC, contamos com bons palestrantes, patrocínio e apoio da GogoLouco, Vai dar Bolo e Z Café. Nos feedbacks algumas reflexões importantes sobre o timing dos grupos, o uso ou não dos fios de lã ou apenas postits, os giros estilo World Coffee, grupos maiores e apresentação geral de todos antes de iniciar os grupos.
Os últimos a sair sempre merecem uma foto:
A tempo: Por sugestão da Liana Rigon do TecnoPUC, fizemos um take em vídeo compartilhado nas redes algumas horas antes do evento, com a Tatiana Ximenes estrelando: