O treinamento proposto e executado na Virada Ágil 2016 com a colega DBServante Marina Bellenzier em uma agenda contigua ao Agile Brazil Curitiba 2016, é um curso ToolBox usando o Banco Intergaláctico como fundo de cena. São 16 horas de muita fundamentação, teorias, exercícios e exemplos práticos, não é um curso leve, tem muito conteúdo, cada jogo, dinâmica e momentos de diversão são equilibrados em meio a muita informação.
Tem muita teoria, mas o tempo passa rápido, exercícios de elicitação em pré-game, diferentes Canvas, planejamento e estimativas, execução ágil em equipes auto-organizadas, gestão do conhecimento e um bom tanto de boas práticas. Como sempre, quer com o Mário Bros, Picachú ou Darth Vader … não é recreio, é mais um curso denso que precisa momentos de descompressão para aliviar o cérebro.
A seguir o 1/3 de páginas da apresentação que resumem a essência da essência do que o curso apresenta e exercita. Limpei porque ao todo são quase 70 telas com conteúdo, conceitos, exercícios e muito mais. Nas paredes foram pipocando em uma dezena de folhas de flipchart coladas lado-a-lado, diferentes dos meus diagramas, ciclo duplo com DoR e DoD, Scrum Setup Canvas, pirâmide de abstração, alçada, entre outros.
Ainda estamos no meio do curso, tem mais um dia, amanhã complemento o post 🙂
Tem momentos que o entusiasmo não cabe em palavras… !!!!!!!! iiiiiiiii <– exclamações de cabeça-para-baixo. 😉
CurtirCurtir
Vou te dizer uma coisa tchê, dá um trabalhão, mas não fosse o fundo de cena e teríamos que reduzir o conteúdo programático, porque dois dias com essa massa de informações, métodos, técnicas, teorias e fundamentos … é punk! 🙂
CurtirCurtir