Não tinha nenhum post sobre uma das técnicas mais votadas em alguns workshops de Toolbox 360º … aqui resolvo este gap:
Segundo princípios Lean, ágeis e do criador deste Canvas, Matheus Haddad, mais importante que a dimensão de desempenho individual é perceber o resultado do trabalho com uma dimensão coletiva, logo, que tal um canvas com uma visão mais ampla que o 1:1 entre líder e liderado. No Feedback Canvas a avaliação é feita em uma folha A3 coma participação de todo o time.
Cada vez mais, com mais frequência, formal e informal, baseado em OKR ou metas pactuadas entre gestor e colaborador, é interesse recorrente e legítimo de todos esclarecer qual a sua visibilidade e avaliação. Em feedback é fundamental o entendimento de nossa missão, trabalho/atividades, pontos fortes e fracos. A imagem exemplo abaixo está detalhes em https://blog.runrun.it/feedback-canvas/
Eu já fiz uma retrô com feedback onde gerei linhas, uma para cada integrante, com todas estas informações de forma que ao final todo o time gerou um super feedback para todos. Se souber conduzir, é como um brainstorming com clusterização, é divertido e ao não levarmos para o pessoal, gerará muito insights e cada integrante levará consigo aquilo que acredita que o fará melhorar como pessoa e profissional.
- Competência ou função;
- Suas atividades;
- Uma avaliação sob diferentes aspectos;
- Pontos positivos e negativos;
- Quais as ações de melhoria pactuados.
Excelente!
CurtirCurtir
É muito bom o sequenciamento positivo, construtivo 🙂
CurtirCurtir