Desafio vídeo + Miro: Um dia para se conhecer e idear produtos conjuntos

Em Março achei que nenhum mural virtual poderia me dar o potencial e flexibilidade das paredes e quadros de uma sala, onde usava e abusava de fita crepe, folhas de flipchart e muitos postits coloridos de papel. Hoje eu me pergunto como gastávamos tantos postits limitados ás paredes e como diachos conseguíamos aqueles resultados sem a liberdade incondicional do Miro.

Hoje, foram seis horas de muita interação, perguntas e respostas, ideação, refino e enriquecimento de informações. O desafio posto era uma reunião com uma empresa da área agro e outra de tecnologia, o objetivo, mapear um grid de possíveis projetos/produtos a serem desenvolvidos em parceria, seguindo uma abordagem Lean Startup.

Desafio posto semana passada, após resumo e metas estabelecidas, preparei um Miro prevendo as etapas abaixo – Apresentação, Debate e Plano de ação. Ontem dediquei duas horas a pesquisar no Google e Youtube as tendências e tecnologias aplicadas à agricultura e pecuária … montei um texto com o resumo para servir de provocação extrínseca.

1/6 – As primeiras horas foram dedicadas a nos conhecermos, fiz um quebra-gelo em que cada um buscou imagens e criou postits e texto de apresentação, na sequência apresentei meu estudo prévio, seguido da apresentação de cada uma das empresas, registrando a síntese de tudo o que estava sendo debatido, ideias e histórias, colando imagens das apresentações e links.

3/6 – Começamos um debate continuado durante uma apresentação das principais ideias, demandas, dificuldades e necessidades, gerando linhas de storytelling – desafio, atores, valor e opções concretas de soluções. Foram sete linhas para sete desafios, envolvendo processamento de imagens, sistemas de recomendação, blockchain e smartfarms.

Durante a evolução do storytelling de cada linha, muito debate e ideação, coube a mim ir colando informações, imagens, recortes, ícones e muitos postits virtuais. Cada linha ou trilha, íamos todos nos apropriando do conhecimento e realidade compartilhados, não só enriquecendo com dados e informações, mas conhecimento e vivências.

2/6 – A última parte da tarde, as últimas horas, foram dedicadas a escolher e detalhar melhor uma das trilhas, um sistema de recomendação, oportunizando entender melhor seus atores, sua jornada e informações adicionais. Por último, o desejado plano de ação para os próximos passos e condicionantes para uma próxima reunião, já para planejamento de projeto, daqui a mais 15 dias.

https://jorgeaudy.com/2020/06/11/quadro-branco-infinito-diferentes-abordagens-usando-o-miro/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s