O destino dos profissionais do século XXI

Cada vez mais esperamos que os profissionais escolham bem a empresa para a qual irão trabalhar, verifique qual é a missão, quais são os valores, qual a escola e quais os princípios de gestão utilizados no dia-a-dia. Afinal, tem para todos os gostos, empresas são como calçado, tem cuturno, sapato social, tênis e tem o All Star temático, vá atras daquele que é o seu número e não lhe aperta os calos.

calçados

Se a empresa para a qual voce trabalha tem um discurso descolado da prática, quando da entrevista e para o mercado lhe venderam gato por lebre, falam muito em valores que voce procura, procura e não acha, sinto muito, calma, voce terá que emancipar-se, empenhe-se, estude, pratique, aprenda, dê a volta por cima, saia, deixe a porta aberta, mas procure uma que lhe complemente.

Se voce é daqueles que acham que não tem a opção de mudar e prefere ficar resmungando pelos cantos, larga de te vitimizar, não sinta pena de voce mesmo, saia da zona de conforto, reinvente-se, dê um objetivo a sí mesmo, defina onde quer estar daqui a 3 (tres) anos e trabalhe muuuuuito para isto dar certo, abra mão de tanto desperdício de tempo e reserve algum para o seu plano de carreira.

Dica: Reveja o seu networking a cada semana, se ele não esta crescendo e não esta sendo útil, com certeza esta fazendo algo errado, ele deveria lhe motivar a ir a eventos, grupos de prática, dojos, hackatonas e muito mais, então diminua a TV e diversão na lista e decida se vale a pena dedicar algum tempo semanal para mudar o seu futuro para melhor, não espere, faça acontecer um pouco cada vez.

Mas, cuidado para não deixar de perceber se o problema é voce, tenha em mente uma imagem ampla da situação, empresa, momento que passam, mercado, dos colegas, as vezes passamos tanto tempo reclamando das coisas que passamos de espectadores a origem dos problemas, nosso foco deve ser solução, ter sempre o horizonte em vista e não ficar buscando culpados e desenterrando ossadas.

521969_565610286805895_1029215893_n

2 comentários sobre “O destino dos profissionais do século XXI

  1. Pingback: Um ano e meio de blog – Obrigado galera! | Jorge Horácio "Kotick" Audy

  2. Pingback: Qual é o Canal? Vamos falar de pessoas, carreiras e realização | Jorge Horácio "Kotick" Audy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s