A foto é de uma lagarta que “caminhava” na via atrás da biblioteca da PUCRS, que me fez pensar em quantas dessas cruzam o campus diariamente, preocupadas com o hoje e esquecendo de que seu destino é muito maior …
Acabei de postar uma proposta diferente no grupo TecnoTalks, perguntei quem topa fazer um TTalks diferente, um que trataria de assuntos que serviria de substrato para tudo o mais, que compartilhasse o mais básico dos básicos. Acho que deveríamos ter uma noite de TecnoTalks “Sobre Lagartas e Borboletas!”:
Conheço muita gente e tenho especial admiração por boa parte deles, onde não tem dois iguais, gente querida, capaz, competente, de grande potencial. A maioria são bons funcionários, uns são gerentes, até diretores, outros empreendedores, todos com muito a compartilhar, a colaborar, a inovar, a empreender, a fazer coisas diferentes.
Que tal uma noite com trilhas de desenvolvimento social, com talks e Hands On de media trainning, outra para quem quer ser blogueiro, uma outra de desinibição, dicção e oratória para quem quer falar em público, pode até ter uma trilha de coisas como estética e desinibição … sei lá, como montar seu CV e comportar-se me uma entrevista em pleno século XXI, …
Uma noite inteira com lightningtalks e oficinas para falarmos de todos nós que somos ainda lagartas e com grande potencial de transformação (lembrando que ninguém é obrigado a virar borboleta). Quem pilha parear na organização de um evento como esse lá no grupo TecnoTalks ??? Entra lá no grupo e vamos fazer acontecer um evento que se preocupa com o básico … com o desenvolvimento humano, pessoal!
A Ana Cristina do CI da Microsoft do parque fotografou o momento que uma borboleta encarava seu primeiro voo … não é para qualquer um, para conseguir este flagrante temos que nos dar ao direito de apreciar a vida que nos cerca:


