Warm Ups / Aquecimentos

Quando planejamos uma atividades de construção de equipes para uma reunião, evento, treinamento, etc, é preciso levar em condições quais as áreas do cérebro quer ativar, as vezes queremos acelerar certas competências, sentimentos, habilidades, como criatividade, gestão de projetos, comunicação.

Ao planejar uma sessão de construção de equipe, você precisa saber se os jogos serão eficazes e envolventes, isso diz respeito ao objetivo da reunião ou evento, o tempo disponível, o perfil das pessoas envolvidas e identidade do grupo. Bem escolhido, otimizará tudo o mais a seguir.

É importante diferenciar um icebreaker ou energizer de um bom warm up, eu tenho várias dezenas de aquecimentos, cada um deles gerando debates ou reflexões sobre temas os mais diversos. Vários não só refletem um tema, mas o colocam em prática de forma lúdica, implícita ou explícitamente.

Vamos supor que vamos trabalhar inovação e quisermos um jogo que faça as pessoas sairem da caixa, como charreting, laranja, improviso, mas pode ser que queiramos otimizar a comunicação, aí temos telefone sem fio, quadrante mágico, imagem e ação, ou talvez senso de time com o tigre e a cobra, corrida em grupo, apresentação, valores, etc.

https://jorgeaudy.com/jogos360/

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s